Luísa Sonza se manifesta após climão com repórter do Multishow: ‘Pessoa leiga’; assista

Cantora recordou as falas de Guilherme Guedes no The Town do ano passado, e desabafou sobre as críticas

Torta de climão! Nesta sexta-feira (22), em entrevista à Billboard Brasil, Luísa Sonza comentou a “batalha de gritos” entre ela e Demi Lovato, mencionada pelo repórter Guilherme Guedes no ano passado. Após se apresentar no Lollapalooza Brasil 2024, a cantora opinou sobre as falas do jornalista. Ainda ontem, eles se encontraram nos bastidores do festival, e ela não deixou o episódio passar em branco, chamando o repórter do Multishow de “leigo”.

Em dado momento da entrevista, Luísa foi questionada sobre o ocorrido e deu seu ponto de vista sincero. “Ele falou ali depois: ‘Não, não foi isso que eu quis dizer’. Era uma pessoa leiga que não estava, naquele momento, numa posição de ser leiga, entendeu? Tipo assim, eu falo o tempo todo no backstage: ‘Ah, eu amo gritar’. Vou nos ensaios e falo: ‘Nossa, adoro gritar'”, pontuou a cantora.

Sonza, então, citou termos técnicos para explicar os tons mais altos em determinadas canções. “Porque eu sei o que é um belting, eu sei o que é um agudo, eu sei o que é uma voz de peito, eu sei o que é uma voz de falsete, enfim. E ele ali estava em uma posição que naquele momento, vamos dizer, não foi tão feliz”, acrescentou.

A voz de “Chico” destacou, ainda, as críticas constantes que artistas femininas estão sujeitas a receber. “A gente já é desvaloriza pra car*lho, principalmente sendo mulher. Principalmente fazendo agudo. Você escuta o tempo todo a Pabllo Vitar, por exemplo, fazendo um agudo. Aí falam: ‘Ah, não toco em rádio porque é muito agudo, é muito estridente'”, ressaltou Luísa. “É difícil pra fazer isso. Poucas cantoras, você vai lá pra fora, você é a rainha fazendo isso”, finalizou.

Assista:

Continua depois da Publicidade

Encontro nos bastidores

Nos bastidores do festival, antes de subir ao palco, Luísa Sonza alfinetou Guedes. “É isso aí. Ela que está na turnê do Escândalo Íntimo”, introduziu o jornalista antes de ser interrompido. “Ah! Foi você que falou que eu gritava?”, questionou a artista. “Foi”, respondeu o o repórter.

Luísa, então, reagiu ao comentário. “Ele falou que eu e a Demi gritávamos. Você vai ver eu gritando muito mais ainda”, disparou a artista. “Tá bom…Combinado”, respondeu ele, com um sorriso. Espia só:

Relembre o caso

Em setembro de 2023, Guilherme Guedes pontuou a “gritaria” de Luísa e Demi na performance de “Penhasco 2”, enquanto fazia a cobertura do The Town. “A gente já esperava essa participação, como eu adiantei […] A gente já sabia que a Demi sabia gritar, e a Luísa gritou mais alto, a Demi gritou mais alto ainda”, começou ele.

“Mais cedo, no show do [rapper] Orochi, a gente viu uma batalha de rima, e a gente teve uma batalha de gritos aqui no show da Demi Lovato. E o público gritou mais alto ainda, e eu espero que a minha audição esteja bem. Vamos verificar depois se está tudo certo, se eu estou ouvindo”, brincou o repórter.

Luísa Sonza foi uma das atrações do Lollapalooza Brasil nesta sexta-feira (22) (Foto: Patrícia Devoraes/Brazil News)

Diante da repercussão da fala, Guilherme voltou a se pronunciar na transmissão. “Gente, quando eu falei dos gritos de Demi Lovato e Luísa Sonza, eu estava falando do volume. Eu adoro gritaria, cresci ouvindo música de gritaria. Estava falando apenas do volume. Adoro Demi Lovato, adoro Luísa Sonza”, justificou. Veja:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques