Nesta quarta-feira (12), a cantora Luiza fez um novo desabafo nas redes sociais, após a morte de Maurílio, seu parceiro de dupla e amigo próximo. A sertaneja refletiu bastante e explicou que, desde então, passou a viver com um sentimento que varia entre a culpa de aproveitar a vida e a “vontade louca de viver”. Ainda, ela falou sobre como tem se sentido em relação ao luto.
Luiza está passando uns dias de férias na Bahia com a família e a namorada, a ex-BBB Marcela McGowan. Em uma série de vídeos publicados no Instagram, ela afirmou que está começando a se sentir melhor.
“Eu estou me sentindo tão bem aqui. Sabe o que sinto, depois do que aconteceu? Conversei com algumas pessoas que já perderam alguém, e também com as pessoas que compartilharam desse momento comigo, que também eram amigas do Maurílio, que a gente fica num misto de culpa de viver, com um negócio que é tipo assim, quando você perde alguém, você dá uma despertada, como ‘preciso viver isso aqui, como se fosse o último dia’. Um misto de culpa por viver com uma vontade louca de viver. E isso é muito estranho”, disse.
A cantora ainda explicou que foi criada na doutrina espírita e, teoricamente, aprendeu a lidar com a morte de forma natural. Mas, ao perder alguém tão próximo, viu que ainda não estava preparada. “Sei que é confuso, mas é assim que me senti, cada dia menos, mas ainda sinto, sabe? Como eu venho de uma família espírita, eu me preparei a vida inteira para lidar com isso de uma forma natural, mas, cara, não consigo ainda, não. É um negócio que me abalou demais, sabe, me abalou demais. Em contrapartida, eu tenho muita noção de algumas coisas que, para mim fazem sentido e me ajudam muito, sabe? É isso. Tudo vai ficar bem”, continuou.
Nos vídeos, Luiza ainda sugeriu qual seria o conselho de Maurílio para os amigos e familiares: “Meu bichinho gostaria que a gente estivesse bem e que todo mundo ficasse bem. O Maurílio era muito prático, assim. Eu acho que se ele pudesse dizer uma coisa, eu acho que seria: ‘gente, fica bem, fazendo o favor'”.
Luiza fala sobre luto após morte de Maurílio pic.twitter.com/gvLDHqoi3t
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) January 12, 2022
Ontem (11), Luiza publicou a primeira foto depois de ficar alguns dias afastada das redes. Na legenda, a cantora afirmou que está tentando retomar a vida. “Voltando aos poucos pra essa rede social tão esquecida por mim! Tô na Bahia com a minha família, que mora aqui, e tô recomeçando, ressignificando, e tentando rir o máximo! Aproveitando pra agradecer o carinho que vcs tiveram comigo, e agora vamo pra cima… 2022, seja gentil meu fi, pelo amor de Deus”, escreveu.
Ver essa foto no Instagram
A morte de Maurílio
O cantor e compositor Maurílio, da dupla com Luiza, faleceu nesta quarta-feira (29), aos 28 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da dupla. Ele estava internado em um hospital de Goiânia (GO), após sofrer uma parada cardíaca e ser diagnosticado com tromboembolismo pulmonar. Desde então, o quadro de saúde do artista passava por uma situação delicada.
“É com profundo pesar que informamos a partida do nosso Maurílio Delmont Ribeiro, esposo, filho, artista e, principalmente, ser humano da maior dignidade, que nos deixa precocemente nesta data de luto para toda a sua família, amigos e legião de fãs. O falecimento aconteceu às 16h05 de hoje (29/12), com atestado de óbito assinado pelo Dr. Wandervan Antônio Azevedo. Só temos a agradecer a Deus pelos 28 anos que compartilhamos com alguém que tanto nos inspirou e ensinou, amando e sendo muito amado por tanta gente, na certeza de que a sua história continuará a nos guiar neste plano”, disse a assessoria.
Horas antes, Maurílio havia sofrido uma piora no quadro clínico. Segundo informações do médico Wandervan Azevedo, que estava no comando do caso do cantor, uma infecção no pulmão complicou o estado do músico, internado há quase duas semanas na Unidade de Terapia Intensiva. A equipe médica teve de administrar uma nova rodada de antibióticos. Além disso, o artista estava fazendo hemodiálise contínua.
Maurílio estava internado desde o dia 15 de dezembro, quando sentiu um mal estar após a gravação do DVD “Não é o Fim do Mundo”, da dupla Zé Felipe e Miguel. Na ocasião, ele chegou a cair no palco e foi socorrido pelo produtor e pela parceira Luiza, que o acompanhou ao hospital.