Neste domingo (3), em entrevista ao “Fantástico”, o influenciador Iran Santana Alves, mais conhecido como Luva de Pedreiro, desabafou sobre a polêmica envolvendo seu ex-empresário, Allan Jesus. O jovem acabou de se mudar e mostrou sua felicidade com a nova moradia, ampla e confortável. No entanto, ele desabafou sobre as dificuldades financeiras que enfrenta, mesmo após fechar contratos milionários com algumas marcas.
Em entrevista gravada em março deste ano, Luva de Pedreiro afirmou que estava se preparando para reformar sua casa. Porém, meses depois, a residência continuava do mesmo jeito e, apesar dos contratos já assinados, o influenciador teria somente cerca de R$ 7,5 mil em sua conta bancária. “Não podia fazer nada que eu queria, não podia sair com meus amigos, não podia gravar minhas coisas, não podia postar as músicas que eu gosto. Tudo que acontecia comigo, tinha que ligar pra ele”, disse o jovem.
Segundo a reportagem, Iran não movimentou mais do que R$ 8 mil desde que abriu conta em banco, em abril deste ano. “Todo dinheiro que eu pedi, eu pedi emprestado. Até estou devendo setenta conto. Um cara lá que eu comprei uma bola, tá ligado?! Não tinha, estou devendo. Ainda tenho que pagar o cara”, revelou.
O Luva de Pedreiro é uma pessoa simples! ELE MERECE O MUNDO #Fantástico pic.twitter.com/ppJaacYkUg
— BuzzFeed Brasil (@BuzzFeedBrasil) July 4, 2022
Após a repercussão do caso, o jovem saiu do interior da Bahia e foi para Recife, onde assinou com novos empresários. Porém, o antigo contrato segue válido e existe uma multa elevada somente para Iran, em caso de rescisão. Na época, o influenciador não teve a supervisão de um advogado para entender as cláusulas, e admitiu que não sabe ler direito.
Até que tudo seja resolvido, Luva de Pedreiro está vivendo em uma casa de frente para o mar, alugada por seus novos representantes. “Ele é livre, a gente fez uma equipe pra cuidar dele daqui pra frente, quero que ele seja feliz”, afirmou o ex-jogador de futsal e novo agente do influenciador, Falcão.
A reportagem procurou Allan Jesus, que não quis gravar entrevista. O advogado dos novos empresários, afirmou que pretende conseguir um acordo amigável com o ex-agente. “Nós pedimos a ele todos os documentos pessoais do Iran, todos os contratos de patrocínio e publicidade também”, contou Plínio Lemos Jorge.
Sempre sorridente, o jovem afirmou que, apesar de tudo, não tem nada contra o ex-empresário. “Eu não quero o mal dele, não. O que eu não quero pra mim, não quero pra ninguém”, disse. Agora, Iran deve dividir seu tempo entre Bahia e Pernambuco. Segundo ele, a única exigência é que seus amigos sempre estejam no mesmo caminho: “No começo eles que me ajudaram. Se não fossem eles, eu não estaria aqui. O que dá pra eles, dá pra mim. O que dá pra mim, dá pra eles”.
Luva de Pedreiro parte 1 pic.twitter.com/x8relh16Pm
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) July 4, 2022
Luva de Pedreiro parte 2 pic.twitter.com/5wJCfO4DNK
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) July 4, 2022
A reportagem do “Fantástico”, entretanto, não exibiu todas as entrevistas e precisou ser cortada. Já na abertura, Poliana Abritta informou que uma liminar concedida pela Justiça vetou menções ao empresário, às queixas envolvendo seu nome, e aos detalhes contratuais. Na ocasião, a Globo se posicionou contra a decisão, afirmando que a liminar “viola a liberdade de expressão” do jornalismo. Clique aqui para conferir tudo.
Quem é o Luva de Pedreiro?
Aos 20 anos e nascido no interior da Bahia, o jovem Iran Ferreira se tornou um fenômeno da internet com gols incríveis feitos em um campo de terra. Para imitar os craques do futebol europeu, que na época de frio severo, costumam usar luvas em campo, ele comprou uma “luva de pedreiro”, e passou a usá-la em seus vídeos. Atualmente com 14,6 milhões de seguidores apenas no Instagram, além de outros 16,9 milhões no Tik Tok, “Luva de Pedreiro” já teve seus bordões entoados até por Cristiano Ronaldo. Recentemente, ele esteve na final da Champions League, entre Liverpool e Real Madrid, em Paris, e gravou vídeos para a conta do Paris Saint-Germain. Receba!