Rainha do pop faz assim! Nesta terça-feira (7), Madonna rebateu da melhor maneira as críticas que recebeu pela sua aparência no “Grammy 2023“. A diva apareceu de surpresa na premiação para apresentar a performance Sam Smith e Kim Petras, com o hit “Unholy”. No entanto, apesar do seu importante discurso sobre a nova geração do gênero musical, o que chamou a atenção dos internautas foi o rosto da cantora.
Muitos usuários foram até as redes sociais para apontar que a cantora estaria com o “rosto inchado”. “Ainda tô impressionada com o rosto deformado da Madonna. (Eu amo Madonna desde sempre)”, escreveu a jornalista Cristina Tardáguila. “Amo minha veinha, mas pare de mexer no seu rosto mãe, tá ficando irreconhecível”, afirmou um internauta. Confira as reações abaixo:
Ainda tô impressionada com o rosto deformado da Madonna. (Eu amo Madonna desde sempre).
— Cristina Tardáguila (@ctardaguila) February 7, 2023
Amo minha veinha, mas pare de mexer no seu rosto mãe,. tá ficando irreconhecível 😭#Madonna pic.twitter.com/UiOWQcbJAI
— ᵀʷᶦᵗᶜʰ/oBiscoito (@oBiscoito_) February 7, 2023
O que aconteceu com o rosto da
Madonna no Grammy?!
Aconteceu o que acontece com todas as mulheres que, se submetem a procedimentos estéticos, culpem a cultura opressora, não as mulheres que envelhecem.— LuMich 🇵🇸 (@DramaQueenZen) February 7, 2023
https://twitter.com/crisashio/status/1622735005771333633?s=20&t=mjCXiZNksJS_UPuEUmGWHw
Madonna e sua nova "harmonização de rosto"… https://t.co/AmUbHyYxZ8 pic.twitter.com/zD6r5c8224
— Marcoantonio080943 (@Marcoan28028309) February 6, 2023
Madonna, miga, tinhamu, tu sabe, mas bora parar de mexer nesse rosto e fazer as pazes com o espelho e com a idade, môbem?
grato, do seu eterno fã, D. pic.twitter.com/JNZ6bfkwV0
— Dodô (@domingosjr) February 6, 2023
Após a repercussão, a diva foi até as redes sociais para desabafar sobre os comentários sobre a sua aparência terem repercutido mais do que o seu papel na cerimônia. Ao publicar um vídeo ao lado de estrelas como Sam Smith e Cardi B, Madonna escreveu: “Foi uma honra para mim apresentar Kim Petras e Sam Smith no Grammy. Eu queria dar o último prêmio que era ‘Álbum do Ano’, mas achei que era mais importante introduzir a primeira mulher trans se apresentando no Grammy – um momento histórico!! E ainda por cima que ganhou um Grammy!!”
“Em vez de focar no que eu disse em meu discurso, que era sobre agradecer por artistas destemidos como Sam e Kim, muitas pessoas optaram por falar apenas sobre minhas fotos em close, tiradas com uma câmera de lente longa por um fotógrafo da imprensa que faria o rosto de qualquer um ficar distorcido!!”, adicionou.
A cantora ressaltou que esta não é a primeira vez em sua carreira que recebe esse tipo de crítica. “Mais uma vez, sou pega no brilho do preconceito de idade e da misoginia que permeia o mundo em que vivemos. Um mundo que se recusa a celebrar a mulher que passa dos 45 anos e sente a necessidade de puni-la se ela continuar obstinada, trabalhadora e aventureira”, afirmou ela.
“Nunca me desculpei por nenhuma das escolhas criativas que fiz, nem pela minha aparência ou vestido e não vou começar [a fazer isso]. Fui degradada pela mídia desde o início da minha carreira, mas entendo que tudo isso é um teste e estou feliz em fazer o pioneirismo para que todas as mulheres atrás de mim possam ter uma vida mais fácil nos próximos anos”, declarou.
Por fim, ela mandou um recado direto e reto para os críticos e ainda fez referência a ninguém menos que Queen B. “Nas palavras de Beyoncé: ‘Você não vai quebrar minha alma’. Eu espero ansiosamente por muitos anos de comportamento subversivo, ultrapassando limites, enfrentando o patriarcado e, acima de tudo, aproveitando minha vida. Curvem-se, v*dias!”, disparou.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Ver essa foto no Instagram