Nesta terça-feira (31), em entrevista ao podcast “Prosa do Sertanejeiro”, Ruth Dias, mãe de Marília Mendonça, revelou como o neto de 3 anos, Leo, lida com a morte da artista. Ela explicou que o pequeno lembra e entende quem é sua mãe, porém, fica confuso com relação à perda dela em um acidente aéreo no final de 2021.
“Ele sabe que tem uma mamãe. Ele não fala muito disso, porque está bagunçado na cabecinha dele, mas ele sabe que tem uma mamãe”, disse dona Ruth à Renato Sertanejeiro. No início do ano passado, a empresária revelou que o menino desenvolveu diabete após a partida de Marília. Ela voltou a citar o assunto no bate-papo: “Ele não sabe se expressar, mas a diabete é isso aí (emocional). Mas não conversamos com ele ainda. Ele não entende o que é morte”.
Dias expôs um diálogo que teve com Leo, destacando a dificuldade da criança em entender o luto. “Acho que isso vai ter que ser feito com psicólogo. Ele ainda é pequenininho. Ele dorme comigo e fala: ‘Vovó, fica com o Leo’. Eu falo: Por quê? Você tá com medo?’. Ele fica triste, mas não sabe se expressar”, pontuou.
Até hoje, a mãe da cantora luta para se manter de pé, principalmente por conta de um senso de responsabilidade com o neto. “Oro, grito, choro e converso com Deus nas madrugadas. Não é fácil. O ano passado foi muito difícil. Ela me deixou o filho dela. Não posso passar essa tristeza para ele. Ele já tem problema emocional. Tenho que mostrar para ele que está tudo bem, que eu estou aqui, que ele é amado, que ele tem família que pode suprir isso na vida dele”, declarou.
“Costumo dizer que Deus me mima, ele deixou um pedacinho dela para mim. Ele é muito ela. A cara ruim que ele faz é a cara dela. Ele é birrento, possessivo, intenso… Se ele gosta, ele gosta, se não gosta, não gosta. Ele é muito ela. Todo momento lembro dela pequenininha. Ficou esse pedacinho que o papai do céu deixou para mim, meu tesourinho”, exprimiu Dias, emocionada, sobre o fruto da cantora com Murilo Huff.
Ruth também falou sobre o próprio luto, relembrando o seu estado depois da notícia traumática: “Não tive luto, não arrumei psicólogo, não fiz dieta… Não queria nada. A dor da alma reflete no seu corpo. Não teve um dia que eu não tomava um analgésico”. Ela ainda enfatizou a vontade de contar uma história que possa virar um filme sobre a vida de Marília.
Em outro momento da conversa, a avó de Leo comentou sobre o comprometimento que a rainha da sofrência tinha com a carreira. Segundo ela, Mendonça chegava a “vegetar” de tanto trabalhar. “A Marília vegetava porque ela era muito focada no trabalho. Com a pandemia ela pôde voltar para a família, para o filho, [porque] ela conseguiu ficar dois anos com ele”, afirmou.
Sobre João Gustavo, seu filho mais novo que formava uma dupla sertaneja com Dom Vítor, Dona Ruth revelou: “Ele não quer mais cantar”. A matriarca explicou que João foi para o meio artístico por influência da irmã, no entanto, após a morte da sertaneja, enfrentou algumas dificuldades psicológicas e decidiu se afastar do ramo. “Ele não teve luto. Logo em seguida, ele quis seguir o que ela queria para ele, mas ele não conseguiu. Ele falou: ‘mãe, ela não está mais aqui para eu fazer o que ela queria. Queria dar orgulho para ela. Queria mostrar o que eu faço, que eu sou e que eu vou, só que não estou conseguindo. Me ajuda, mãe'”, lembrou.
“Meu filho, ele é muito fechado. Quando ele fala ‘me ajuda, mãe’, tenho que socorrer. Ele falou: ‘Não quero isso aqui para mim, não quero cantar. Quero ficar perto de você e do Leo, perto da minha família'”, complementou a empresária. “Ele teve crises e crises, precisou passar pelo psicólogo, aí faz tratamento. Agora está melhorando, graças a Deus, está colocando a cabeça no lugar para ver o que vai querer da vida. A gente está estudando um caminho para ele, mas cantar não é. Ele não vai voltar mais para música”, garantiu ela.
A relação de Ruth com Murilo Huff também foi um dos tópicos da conversa de mais de uma hora. A mãe de Marília demonstrou ter uma relação de muito respeito com o cantor e pai de seu neto: “Ele é meu filho. É como se ele tivesse ficado no lugar da Marília. É com ele que ela teve um filho, É uma relação de família. Ele é um menino de família, de caráter, bom pai… Quando ele tem tempo, ele passa esse tempo com o Leo. A mãe dele mudou para o condomínio para a gente estar mais próximo”.
Assista ao bate-papo completo:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques