Maiara, da dupla com Maraisa, desabafou sobre a polêmica envolvendo a recusa em cantar na apresentação em tributo a Marília Mendonça. A declaração aconteceu durante o festival Na Praia, em Brasília, no domingo (4), quando ela citou o último trabalho com a cantora e as homenagens que são feitas em seus shows.
A artista destacou o quão próxima era de Mendonça, que perdeu a vida em um acidente aéreo em 2021, fora dos palcos. “Tem pessoas que conviveram com a gente fora do status do personagem de nosso trabalho. A gente teve a oportunidade de viver momentos especiais fora do palco. E a Marília era uma pessoa muito especial. Quem conheceu a Marília fora dos palcos… ela era maior do que a artista, né? Muito maior“, relembrou.
Maiara também recordou que Marília escolheu a dupla para fazer aquele que seria o último trabalho de sua vida, o “Patroa 35%”, lançado pouco antes do falecimento. “A gente tem a grande a honra, não sei porque ela fez isso, de gravarmos as últimas músicas dela em vida, das ‘Patroas’. Não sei por que ela fez isso, né? Mas eu me sinto muito honrada“, afirmou.
Em seguida, a cantora fez uma clara referência à polêmica envolvendo o tributo. “Eu sei que eu não preciso sair desse palco pra fazer homenagem nenhuma. Na verdade, foi ela que me escolheu e me colocou nessa situação de todo show. Para mim, a voz dela, até hoje, é a maior voz do Brasil e do mundo. Eu não consigo cantar melhor do que ela, nunca vou conseguir. A maior homenagem que a gente pode ter são os brasileiros cantando Marília Mendonça todos os dias“, disparou. Assista:
Ver essa foto no Instagram
O desabafo vem após a divulgação do line-up do show em tributo a Marília, “This Is Marília Mendonça – Um Show Para Cantar Junto”, que acontecerá no dia 5 de outubro, no Allianz Parque, em São Paulo. Os fãs notaram tanto a ausência de Henrique e Juliano, quanto de Maiara e Maraisa, que eram bons amigos da rainha da sofrência.
Os internautas também apontaram um suposto desentendimento entre a dupla e João Gustavo, irmão de Marília, após ele deixar de seguir as irmãs nas redes sociais. Depois do assunto repercutir, ele se pronunciou sobre a treta. João, por sua vez, afirmou que Maiara e Maraisa estavam confirmadas, mas desistiram de participar do tributo.
Após o burburinho, as irmãs, em nota ao hugogloss.com, revelaram que não se sentem capazes de se apresentar no mesmo estádio onde teriam iniciado a turnê “Festa das Patroas”, com a amiga. “Tem muita gente questionando nossa ausência no ‘THIS IS MARILIA MENDONÇA’. Para quem não sabe, foi no Allianz que lançamos a tour Festa das Patroas, foi no Allianz que sonhamos subir as três no palco e seria no Allianz que iríamos realizar o projeto de nossas vidas. Somos fortes e conseguimos suportar muitas dores, mas esta ainda não nos sentimos capazes“, admitiram elas.
As artistas pediram desculpas aos fãs, mas ressaltaram que apoiarão o evento. “Perdão, ainda temos uma ferida aberta e estar neste palco, olhar para o lado e não ver a Marília é algo acima do suportável para nós, como seres humanos. Não temos dúvida que será um evento lindo e terá todo nosso apoio“, concluíram.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques