Mm (1)

Maiara e Maraísa relatam episódios estranhos no momento de morte de Marília, e revelam futuro das “Patroas”; assista

As sertanejas também contaram como estão lidando com a ausência de Marília, seis meses após a morte precoce da amiga

Marília Mendonça deixou saudade na casa de muita gente, mas principalmente para aqueles que eram muito próximos… Nesta terça-feira (26), Maiara e Maraísa conversaram com Léo Dias, do portal Metrópoles, e contaram como estão lidando com a ausência da Rainha da Sofrência, como foi receber a notícia da queda do avião e o motivo por trás do cancelamento da turnê “Patroas“, projeto que era protagonizado pelas três amigas.

“É meio óbvio por que que foi cancelada [a turnê]. Não tinha como fazer sem a Marília. Era uma coisa que a gente falava que daria conta, mas a gente não dá conta. Em um primeiro momento, você pensa em fazer para honrar a pessoa. Mas eu acho que se a Marília tivesse aqui, ia querer que eu honrasse era a família dela, o filho, ela não ia estar preocupada com música, com nada disso”, disse Maraísa.

“Então é óbvio por que a tour não aconteceu. Mesmo que a gente fique sorrindo e demonstre força o tempo inteiro, é porque a gente não quer demonstrar fraqueza. O artista não quer nunca demonstrar fraqueza. A gente tem que falar a verdade. Não aconteceu porque não tinha a parte importante, nosso “M” do meio”, acrescentou, com os olhos marejados.

Continua depois da Publicidade

As irmãs ainda relembraram o momento em que receberam a notícia do acidente. “Meu carro quebrou. Meu pai estava dirigindo normal e quebrou uma peça que ninguém entendeu. Quando eu liguei pro escritório para resolver sobre o Grammy, a Daniela já estava com a voz esquisita e foi quando ela me contou. Mas não tinha saído na mídia ainda. Na hora eu lembrei da conversa que tive com a Marília de madrugada, quando eu acordei só pra me ‘declarar’. Eu batia no painel, só queria chegar no escritório e parecia que tudo estava parando. Eu ficava pensando que me despedi dela”, lembrou Maraísa.

Outro momento estranho, segundo ela, foi quando os vidros de sua casa quebraram “sem motivo“. “Minha mãe estava na minha casa e ligou pedindo pro meu pai procurar um vidraceiro porque os blindex tinham estourado. Ela filmou os vidros estourados, de uma sala que ninguém nem abre a janela“, contou.

Patroas
Maiara & Maraisa e Marília Mendonça em divulgação de “Patroas”. (Foto: Divulgação)

Já Maiara afirmou que não acreditou na gravidade do acidente em um primeiro momento: “Eu estava em um provador de roupas e a minha assessora me contou do acidente. Eu nunca quis acreditar nessa situação, pra mim foge totalmente da realidade. Liguei no escritório e eles disseram que tava tudo bem, nem eles sabiam ainda ou não queriam preocupar. Depois de um tempo recebi uma ligação e eles falaram o que tinha acontecido. Aí que eu soube que era uma situação que eu não estava preparada”.

Continua depois da Publicidade

Apesar do choque, ambas estão buscando a melhor forma de seguir em frente. “Eu choro no palco, eu me libero, eu me sinto segura com o amor das pessoas. Agora, todo mundo tem que seguir em frente, lembrar dela com muita saudade, da importância dela e saber que ela não morreu, vai estar sempre com a gente aqui. Dentro do nosso coração, na nossa lembrança, porque ela era uma pessoa muito além da artista que vocês enxergavam e não tem como apagar. Tenho certeza que a Marília está em um lugar muito especial”, disse Maiara.

Marília Mendonça morreu precocemente aos 26 anos, em novembro do ano passado. (Foto: Reprodução/Instagram)

No bate-papo, as duas ainda contaram que existem pelo menos quinze músicas do projeto “Patroas” que não foram lançadas, mas ainda não foi decidido se elas serão liberadas para o público. “Talvez não nesse próximo DVD. Mas com certeza a gente vai ter que fazer um momento especial pra isso. Pra ela! Independente de qualquer coisa, a Marília tem sempre que ser lembrada. Mas agora é muito cedo, a gente ainda está vivendo o luto”, afirmou Maiara. “A nossa preocupação não é com a opinião pública. Qualquer coisa a gente faz pensando na família, se eles estão à vontade. Mas eu gostaria de gravar”, acrescentou Maraísa.

Continua depois da Publicidade

As sertanejas também falaram sobre os novos planos, que envolvem a aposta na carreira internacional com uma turnê pela Europa. “Estamos muito felizes. Sempre amamos cantar fora do país e os nossos sonhos não podem parar”, garantiu Maiara. Além disso, elas estão gravando o “The Voice Kids”, talent show do qual são juradas ao lado de Michel Teló e Carlinhos Brown. “Tem muito talento no Brasil e o nível é muito alto. A gente ganhou um presente, porque está sendo um momento de muita diversão. Está renovando a nossa energia”, acrescentou.

Maiara ainda falou sobre a retomada do noivado com Fernando, da dupla com Sorocaba, após um período separados. “Depois de tudo que eu passei, eu quis me resguardar. Depois disso, você entende que tem muita coisa que dá pra resolver. E ele foi muito parceiro nisso”, analisou. Já sobre casamento e filhos, ela afirmou que não tem previsão ainda.

Assista à entrevista completa: