Fotojet (3)

Ator mostra segredo por trás do “truque de mágica” da comissão de frente da Mangueira; assista!

Em vídeo compartilhado nas redes sociais, Victor Maia mostra gravação feita de dentro da alegoria que surpreendeu o público

Ah, a magia do Carnaval! No último final de semana, as escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo voltaram para as avenidas, após dois anos sem poder comemorar a folia como tradicionalmente é feito. A volta em grande estilo ficou marcada por desfiles grandiosos e “truques de mágica” de encher os olhos. Nesta segunda-feira (25), o ator Victor Maia matou a curiosidade de todo mundo e mostrou de pertinho o segredo das trocas de roupa “a jato” feitas pelos membros da comissão de frente da Mangueira.

No enredo de 2022, “Angenor, José & Laurindo”, a escola homenageou grandes ícones da sua história, os sambistas Cartola, Jamelão e Delegado. Em certo ponto da coreografia feita pela comissão de frente, os membros trocavam de roupa na frente de todo o público em uma fração de segundos. O momento viralizou com força total nas redes sociais, já que a cena impressionante não deixava nenhuma pista de como foi realizada.

 

O “Fantástico” de ontem já tinha adiantado rapidamente que a primeira roupa utilizada pelos bailarinos não tinha costura, era presa apenas por ímãs. Por isso, membros da escola escondidos dentro da alegoria tinham facilidade para puxar o figurino com agilidade e fazer com que eles “sumissem”. Mas Victor Maia foi além e registrou como foram os bastidores da alegoria e mostrou o truque sendo executado com maestria.

No vídeo publicado em seu perfil no Instagram, dá para ouvir uma voz que notifica o momento em que os demais bailarinos já estão a caminho do posicionamento em que é feita a troca de roupa. Victor abre uma pequena porta e já é possível ver o colega logo acima de sua cabeça. Ele deixa as mãos já em posição no macacão e arranca com tudo na deixa adequada do samba-enredo. Na parte dois, o grupo dos bastidores aparece comandando em total sincronia o mecanismo da alegoria que fazia com que rosas aparecessem.

Continua depois da Publicidade

Ao final do vídeo, Maia dá a entender que há um revezamento entre os bailarinos. Os que estavam lá fora executando a coreografia entram dentro da alegoria, e os outros — agora já vestidos com o macacão que acabaram de despir os colegas — assumem o lugar do lado de fora. “Agora é a troca das roupas”, diz a voz ao fundo. “Agora é minha vez, hein”, adianta para a câmera. Espia só que incrível: 

Nos comentários, as pessoas ficaram ainda mais encantadas e admiradas de ver como tudo foi feito. “Amigo, obrigado por compartilhar essa parte interna que a gente não pode ver e que é tão linda e perfeita quanto a externa! Foi lindo demais”, elogiou o ator Leo Bahia. “Que f*da!”, escreveu a atriz Jessica Ellen. “Sensacional!”, escreveu Wilson Simoninha. “Eu fiquei horas tentando descobrir como vocês faziam aquilo”, admitiu Ana Elisa Matos. “Icônica essa cena. Quanto sincronismo! Vocês arrasaram”, compartilhou Wendel Pereira.

Continua depois da Publicidade

E para quem quer conferir se todo esse trabalho e criatividade serão convertidos em bons pontos para a Mangueira, a apuração dos votos acontece amanhã, 26 de abril, às 16h. As escolas de samba de São Paulo vão ficar sabendo o resultado da grande campeã de seu Carnaval na mesma data e horário.