A atriz Maidê Mahl, de 31 anos, foi encontrada pela Polícia Civil de São Paulo nesta quinta-feira (5). Ela estava desaparecida há três dias e uma campanha por informações sobre sua localização começou a rodar as redes sociais. De acordo com o g1, Maidê estava em um quarto de hotel na região da Vila Mariana, Zona Sul da capital paulista.
Segundo a delegada Ivalda Aleixo, diretora do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), a atriz foi encaminhada para um atendimento médico. “Está viva. Muito lesionada e com respiração fraca, sendo reanimada. Está sendo levada para um hospital nesse momento”, disse Ivalda. A agente acrescentou que a investigação chegou até Maidê depois de analisar câmeras de segurança e ouvir depoimentos de pessoas ligadas a Maidê. Aleixo apontou que a polícia precisou arrombar a porta do imóvel para entrar no local.
A causa do desaparecimento ainda está sendo investigada. Até o momento, não há indicação de que Maidê tenha sido vítima de algum crime. No entanto, a polícia não descarta nenhuma hipótese.
Relembre o caso
A família da artista registrou o boletim de ocorrência por desaparecimento na Delegacia de Desaparecidos da capital paulista. Em publicações no Instagram, os parentes informaram que no dia do sumiço, Maidê estava usando uma calça xadrez, sobretudo bege, boina marrom, cachecol e uma mochila nas costas.
Desde o desaparecimento, diversas celebridades, incluindo Fernanda Paes Leme, Luana Piovani, Thaila Ayala, Camila Pitanga, Ingrid Guimarães, Bianca Bin, Johnny Massaro, Tata Werneck, Leonardo Miggiorin e Maria Bopp, compartilharam a foto da atriz e pediram informações nos contatos da família e da polícia.
Adilon Harley, psiquiatra e amigo de Maidê, explicou nesta terça-feira (3) que a artista estava passando por problemas de saúde mental antes do sumiço. “A nossa amiga, Maidê, que é uma brilhante atriz, uma modelo muito talentosa, vinha já há algum tempo passando por questões de saúde mental super bem acompanhada com o pessoal do Hospital São Paulo, [pelo qual] a gente é muito grato, e parece que teve um agravamento recentemente e desde segunda-feira, a gente não tem informações sobre ela“, disse ele, nos stories do Instagram.
A Polícia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros também estavam em contato com os familiares, de acordo com Harley. A Mega Model, que agencia a carreira na moda de Mahl, também se pronunciou sobre o desaparecimento. Além das passarelas, Maidê também reúne algumas séries em seu currículo. Ela ficou conhecida por interpretar Elke Maravilha em “O Rei da TV”, série sobre a vida de Silvio Santos, do Star+. Mahl ainda integrou o elenco de “Vale dos Esquecidos”, dando vida à personagem Giovanna, da HBO Max.