Maite Perroni se pronuncia sobre escândalo da “Soy Rebelde Tour” e boatos de que Anahí estaria envolvida em desvio; assista

A artista também falou sobre a polêmica da publicação de aniversário que Anahí fez para o empresário da banda

Nesta segunda-feira (10), Maite Perroni falou sobre o processo jurídico da Soy Rebelde Tour”. Ela também esclareceu os boatos envolvendo a relação dela e dos integrantes do RBD com Anahí.

A cantora foi abordada por uma repórter do canal do YouTube “Chisme No Like” e falou sobre como se sente com todas as polêmicas envolvendo o desvio de dinheiro da turnê. “Com o coração na mão, pois todos sentimos isso e ao mesmo tempo nos dá muita pena que depois de tantos anos, e de tantas ilusões…e depois de 20 anos poder subir a um palco juntos, aconteça uma situação assim”, lamentou. “Mas é preciso seguir, organizar as coisas, e vamos ver o que vai acontecer“, acrescentou.

Em seguida, ela foi questionada sobre um possível desentendimento entre Anahí e o restante da banda e os boatos de que a loira seria cúmplice no desvio dos valores dos shows. Nos últimos dias, a mídia local repercutiu que Anahí fazia parte do sistema de fraude e sabia que seu marido, Manuel Velasco, desviava o dinheiro arrecadado nos shows. O suposto objetivo seria para ajudar no financiamento da campanha de Velasco, que atualmente é senador, mas está se candidatando à presidência do México.

É muito difícil fazer estes tipos de apontamentos, penso que devemos respeitar mais e realmente não destruir algo tão bonito pelo que fomos em toda a vida”, afirmou Maite. Ela continuou: “Infelizmente estamos em um meio que qualquer coisa que é dita ou feita, levam para um outro rumo. Não é justo para nós, para nossa história, isso que estamos vivendo“. Sobre a polêmica da publicação de aniversário que Anahí fez para o empresário, Maite foi direta: “Acho que todos têm o direito de expressar e opinar o que querem”. Assista: 

Mais cedo Christian Chávez também reagiu aos boatos de que Anahí teria algum envolvimento no desvio de dinheiro. Aos jornalistas, que o abordaram em um aeroporto no México, o cantor negou que a amiga tenha usufruído do faturamento para ajudar o marido, Manuel Velasco, na campanha política. Ele ainda reforçou que não há ressentimentos entre os membros do RBD devido aos problemas envolvendo o empresário Guillermo Rosas. Anahí também quebrou o silêncio sobre as especulações através de seu perfil no X, aparentemente reagindo à entrevista de Christian. Clique aqui para ver.

Polêmicas do RBD

As polêmicas entre os integrantes da própria banda, por sua vez, começaram quando Anahí fez uma publicação em homenagem ao ex-empresário do RBD, Rosas, no dia do aniversário dele. Após as críticas, a estrela justificou o motivo para ter feito o post. “Quando uma amizade e um carinho de tantos anos se rompe assim, a dor é profunda. Minha forma de curar é deixar ir qualquer rancor”, explicou ela.

Depois, porém, Dulce Maria, Maite Perroni, Christopher Uckermann e o próprio Chávez ignoraram o aniversário de 41 anos da voz de “Sálvame”. Além disso, em março, Anahí foi a única entre os cinco que não esteve no batizado da filha de Maite. Desde então, muito se especulou que os laços entre eles teriam se rompido.

Mas Christian ressaltou que não há chateação de uns para com os outros. “Nós somos irmãos e, como em todas as famílias, não nos vemos sempre, ou nos vemos muito e depois queremos espaço. Acontece muito. E como família também temos desencontros, mas não que dizer que estamos brigados”, completou. Assista à íntegra:

Continua depois da Publicidade

Desvio de dinheiro

Guillermo Rosas fazia trabalhos com o RBD desde a época da transmissão da novela “Rebelde“. Porém, segundo os fãs, o relacionamento se estremeceu nos últimos anos. Para eles, o empresário teria desviado aproximadamente US$ 250 mil (R$1,2 milhão) por meio de pacotes VIPs que prometiam interação com a banda. Já o programa de TV mexicano “Chisme No Like” afirmou que ele não apresentou as notas fiscais referentes aos valores, além de não ter repassado o dinheiro para os artistas.

Em maio deste ano, através de um comunicado, os artistas revelaram que a investigação encontrou “irregularidades significativas” após o ex-empresário da banda negar ter feito qualquer movimentação ilícita com o dinheiro dos shows. Leia a íntegra, clicando aqui.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques