Manoel Gomes, dono do hit “Caneta Azul“, abriu as portas de sua nova mansão em São Paulo. O compositor, de 54 anos, recebeu Pedro Scooby e apresentou a residência em Alphaville ao “Podpah“. Além de mostrar todos os cômodos da casa, ele ainda exibiu o carro recém-comprado, uma Range Rover branca.
Nascido no Maranhão, o cantor se mudou há menos de um mês para o bairro nobre, localizado entre os municípios de Barueri e Santana do Parnaíba. “A casa aqui é um pouco grande, cabe muita gente. Eu vivia numa casa apertada, agora tenho uma casa bem folgada“, disse o artista, que ganhou fama nacional em 2019. No vídeo, ele explicou que, antes de ser compositor, trabalhou na roça. Em 2017, Gomes começou a escrever as próprias músicas.
“Eu sou apaixonado por música brega, que chora. Dá vontade de beber [bebida alcoólica], mas eu não bebo“, brincou Manoel, que, em seguida, mostrou a piscina da área externa ao surfista. Além disso, o cantor compartilhou todas as partes da mansão de dois andares, que inclui sala de estar, sala de jantar, sala de “cinema” – apelidada por Scooby – quatro suítes e uma garagem para três automóveis. Veja as fotos:
Em seu quarto, Manoel exibiu diversos acessórios em homenagem à sua música de maior sucesso, como quadros e bonecos em miniatura. Já na suíte de visitas, o compositor destacou a rede de balanço. Questionado por Scooby sobre a “coisa mais maneira” que já conquistou até agora, o maranhense citou a mansão. “A mais maneira foi essa [casa]. Eu quero fazer mais alegria para o povo, animar muito, quero gravar mais um CD, gravar uns clipes mais bonitos“, refletiu.
Antes de mostrar o novo carro, ele se orgulhou dos coqueiros dentro da sala, próximos à escada, e apresentou a churrasqueira ao surfista. Além disso, compôs uma canção instantânea a Scooby. Em seguida, Gomes exibiu a Range Rover na garagem. “A hora que eu quiser ir ao Maranhão, já tem o ‘carrão’ aí“, disse o compositor. Assista:
Sucesso de “Caneta Azul”
Em 2019, Manoel Gomes viralizou nas redes sociais com a música “Caneta Azul”, que foi composta por ele mesmo. Ao quadro do “Podpah”, o cantor revelou que a letra foi escrita a partir de uma experiência dele na escola, onde perdeu a caneta de tinta azul e nunca mais a encontrou.
Em julho de 2023, o compositor acusou os empresários Leonardo Santana e Joab Castro de maus-tratos. Em entrevista ao Splash, do UOL, o artista explicou que era xingado, sofria ameaças e que ambos eram “controladores“. Em outubro do ano passado, ele se envolveu em polêmicas na vida amorosa. Gomes desmentiu que estava em um noivado com Maria Reis, e acusou a dentista de parecer interessada em suas finanças.