ouça este conteúdo
|
readme.ai
|
Maria Clara Spinelli usou as redes sociais para anunciar, nesta quarta-feira (29), que não seguirá com a carreira como atriz. O anúncio da artista foi feito no Dia Nacional da Visibilidade Trans. Em uma longa postagem o Instagram, a protagonista do remake de “Elas por Elas” explicou o motivo por trás da decisão.
“Há coisas que precisamos fazer e que são maiores do que nós mesmas. É uma Fúria. Uma Fúria Santa. E é essa Fúria o que me sustenta. Ser desprezada é pior do que ser odiada. Continuarei a escrever… até o fim. Terapia também é um processo de luto. Da pessoa que você acha que é, para a pessoa que você pode se tornar, talvez. Com sorte. Em um processo de muita dedicação e esforço”, iniciou ela.
“Estou sempre agradando aos outros. E, para agradar aos outros, eu preciso ser violentada. E eu não quero. Eu não quero mais! Hoje, aposenta-se uma atriz-trans. Hoje, morre uma mulher-trans. Aquelas, das quais eu nunca fui. Fiquei pensando: ‘Por que me chamariam para interpretar outro personagem, que não viesse com a experiência transgênero?'”, afirmou.
“Enfim, há muitas outras atrizes – ‘de verdade’. Há muitas outras mulheres – ‘de verdade’. Que podem desempenhar esses papéis. Eu, não. Então, a carreira de Maria Clara Spinelli, encerra-se. Aqui”, concluiu.
Veja a publicação abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Maria Clara deu vida a Renée em “Elas por Elas”. Na primeira versão da trama a personagem se chamava Carmen e era interpretada por Maria Helena Dias. “Desta vez, a René nasceu transgênero, isso já torna ela bem diferente da versão anterior. Na década de 1980, a personagem não trabalhava para fora e era apenas dona de casa”, disse ela anteriormente em entrevista à Quem.
Na ocasião, a atriz falou que sentia que o mercado audiovisual estava valorizado a diversidade. “A novela fala da inclusão das pessoas trans no protagonismo, mas estamos colocando a personagem Renée entre seis mulheres maravilhosas e diversas”, declarou.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques