Nem sempre os bastidores da TV agradam aos atores… Nesta sexta-feira (18), durante uma live no Instagram, a atriz Maria Zilda Bethlem revelou por que desistiu de fazer novelas após sua experiência em “Êta Mundo Bom!”. Num papo com Lucélia Santos, a artista admitiu ter se irritado com o comportamento dos atores mais jovens.
Tudo começou quando Lucélia falou de seu incômodo quanto a atores que não decoravam suas falas. “Hoje eu entro num set com o colega e ele não sabe o texto, eu fico um tanto [chateada]. Acho que os atores têm que ter uma responsabilidade. Acho que isso mudou muito”, disse ela. “Quando a pessoa vai [trabalhar] não sabendo o que vai fazer lá, ela está roubando, na verdade, o seu tempo. É chato isso porque cada um tem que saber de si”, desabafou.
Foi quando Zilda recordou sua decisão de nunca mais fazer novelas, após “Êta Mundo Bom!”, em que interpretava a personagem Emma. “Hoje em dia você não conseguiria mais fazer televisão. A última novela que eu fiz, a das 18h, botei na minha cabeça: essa foi a última”, disse ela, confessando a irritação com os artistas que focavam apenas nas redes sociais. “Os jovens que trabalhavam ficavam fazendo Snapchat no celular durante a gravação”, lembrou.
Essa distração toda se refletia na hora das filmagens. “Em dia de cena, eles não estavam nem aí. Aí, quando chegava a hora de gravar, eles perguntavam para mim: ‘Onde eu fico, hein?’ e ‘O que eu falo mesmo, hein?'”, completou ela. De qualquer forma, Zilda não deixava barato e afirmou que devolvia de forma ácida: “Eu dizia: ‘Acho que você deveria ficar em casa'”.
De fato, “Êta Mundo Bom!” foi a última novela da atriz. No entanto, de lá para cá, Zilda já participou de algumas séries na HBO, como “Magnífica 70” e “Pico da Neblina”, além de “Chuteira Preta”, do Prime Video. Na conversa com Zilda, Lucélia também falou sobre Regina Duarte – a quem considera uma grande inspiração na atuação. Entretanto, lamentou a decisão da atriz de ingressar na Secretaria Especial da Cultura no governo Bolsonaro.
“Tenho carinho pela Regina, mas ela enfiou nessa roubada de ser secretária da Cultura nesse governo demente, coitada. Foi tão maltratada que eu fiquei p*ta com ela. Ela não merecia passar por aquilo. Mas ela também deu mole. Ela não tinha nada o que fazer lá. Aceitou e se ferrou”, disparou Lucélia. Uma dupla bem sincerona, né?
Assista à live na íntegra abaixo: