Marina Ruy Barbosa é hackeada de novo em menos de 24 horas, e desabafa: ‘Não sei o que aconteceu’

Marina Ruy Barbosa não tem um sossego! Menos de 24 horas após conseguir novamente o acesso à sua conta no Instagram, a atriz foi hackeada de novo! Na manhã desta quarta-feira (17), o hacker voltou a postar as mesmas fotos e stories, dizendo que ela estava dando alguns aparelhos eletrônicos, quando, na verdade, os links redirecionavam a vírus.

Pelo Twitter, por volta das 5h da manhã (horário de Brasília), a ruiva disse que já estava atenta ao caso. “Marina acaba de ser hackeada de novo”, reparou um fã-clube. “Sim…”, a atriz respondeu. Ela ainda se mostrou preocupada com seus seguidores. “NÃO CLIQUEM NOS LINKS que postaram no meu Instagram!”, orientou.

Um outro fã disse que ela poderia ativar a autenticação de dois fatores para proteger melhor a conta. Entretanto, Marina disse que a função já estava ativada. “Eu refiz isso hoje… não sei o que aconteceu”, lamentou ela.

Na terça-feira, a situação foi parecida com os mesmos stories e fotos no feed postados. “Eu estou dando 1000 celulares grátis e muito mais na minha história do Instagram agora. Eu amo todos vocês”, dizia a foto postada pelo hacker. Além de smartphones, ainda havia a falsa doação de notebooks, relógios, um carro e cartões-presentes. Para o blog do Leo Dias, Marina contou que não fez nada de atípico nos últimos dias e que conseguiu descobrir que a invasão era originária da Turquia

À tarde, a estrela global finalmente conseguiu o acesso de volta. “Oi, pessoal! VOLTEI!! Levei um susto ao sair do trabalho tarde ontem e descobrir que tinham acessado a minha conta aqui no Instagram e mudado todas as minhas senhas. Sim, fui hackeada. Mas agora já está tudo bem. A minha conta do Instagram foi reestabelecida, recuperei minha senha e tudo voltou ao normal. Peço desculpas a quem caiu nessa armadilha maldosa e acessou os links, deixo aqui meu obrigada a todos que me ajudaram, que se preocuparam em me alertar do ocorrido com e-mails, mensagens e ligações“, escreveu nos Stories.

Marina conseguiu recuperar sua conta na rede social (Foto: Reprodução / Instagram)

Minutos depois, Marina publicou uma série de vídeos nos Stories para provar que o texto anterior não seria mais uma fraude dos criminosos. “Sim, pessoal, fui eu mesma que postei esse bilhete anterior. É verdade, esse bilhete!“, começou ela, bem-humorada. “Acho que isso só serve pra gente tomar ainda mais cuidado. Não cliquem em qualquer link, independentemente da pessoa que postou. Pensem antes e não coloquem seus dados pessoais em qualquer tipo de cadastro ou aplicativo. E cuidado também com tudo o que vocês compartilham pelo celular e com o lugar onde vocês guardam suas senhas. E não acreditem também em todos esses sorteios que dizem que você vai ganhar algum prêmio se fizer algo“, alertou.

Tomara que ela consiga recuperar a conta logo sem novos problemas!