Marina Ruy Barbosa rebate comentário na web sobre ter se recusado a raspar cabelo para novela: “Não foi bem assim”

Atriz interpretava a jovem Nicole em “Amor à Vida”, de 2013

Nesta segunda-feira (1º), a web resgatou a polêmica envolvendo Marina Ruy Barbosa e Walcyr Carrasco. Em 2013, a atriz não raspou o cabelo para a novela “Amor à Vida“, e os rumores diziam que a situação teria rendido um atrito entre a artista e o autor. Contudo, Marina voltou a se pronunciar sobre o assunto e colocou um ponto final na história.

A ruiva interpretava a jovem Nicole no folhetim das 21h – uma herdeira rica e poderosa que voltava ao Brasil após perder os pais e os avós. O drama foi além quando a personagem descobriu um câncer agressivo em estágio avançado, com a dolorosa notícia de que só teria mais seis meses de vida. Enquanto o tratamento evoluía, seus cabelos começariam a cair e ela teria de raspar a cabeça na véspera do casamento.

No entanto, a personagem não teve coragem e cortar os fios com medo de que seu noivo, Thales (Ricardo Tozzi), não a amasse mais. Por fim, ela não resistiu e faleceu no altar, nos braços do marido.

Marina Ruy Barbosa Amor A Vida
Sem raspar os cabelos, a personagem de Marina Ruy Barbosa morreu no altar em “Amor à Vida”. (Foto: Divulgação/TV Globo)

A morte inesperada de Nicole fez com que os espectadores cogitassem que Marina foi “punida” por Walcyr. Ela, no entanto, negou as desavenças em um comentário nas redes sociais. Em uma página no Instagram, um usuário reagiu à revelação de que Bella Campos só rasparia o cabelo para uma novela por R$ 5 milhões. “Se passarem pano para Bella, tem que passar para Marina, que até hoje falam sobre ela não mudar o visual”, escreveu o perfil.

Marina, por sua vez, resolveu responder o internauta. “Não foi bem assim. Na época que fui chamada, foi me dito que a personagem seria uma das protagonistas e que faríamos uma grande ação social sobre o câncer da Nicole (minha personagem!). Como novela é obra aberta, tudo pode mudar. E mudou”, começou ela no texto.

A atriz acrescentou: “O autor acabou dando prioridade para outras histórias, não faríamos a ação social e logo depois teria uma passagem de tempo e eu apareceria de peruca. Diante das mudanças, conversei com a direção da Globo na época e, juntos, vimos que não fazia sentido raspar diante da realidade que vinha sendo apresentada. Acredito que cada caso é um caso, tudo depende do texto, do personagem e da história de cada um”. Veja:

Continua depois da Publicidade

Essa não é a primeira vez que a estrela fala sobre o ocorrido. Em entrevista ao caderno “Ela” do jornal “O Globo” no ano passado, ela revelou que não teve a oportunidade de conversar com Walcyr na época. O acerto de contas só veio durante a pandemia. “Não existia muito essa ligação. O autor era como um deus. Há um ano e meio, resolvi esclarecer essa situação. Consegui o telefone de Walcyr e liguei. Disse que não nos falamos, mas que eu tinha muito respeito por ele e era grata a todas as oportunidades”, detalhou.

De acordo com Marina, eles até mesmo expressaram o desejo de trabalharem juntos outra vez. “Walcyr falou que realmente faltou comunicação e que adoraria trabalhar comigo novamente. E eu também deixei claro que era recíproco. Sofri muito, mas agora percebo que não precisava ter sido assim”, completou.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques