Matthew Perry: Amiga do ator se pronuncia sobre causa da morte e rebate rumores

O artista foi visto com Athenna Crosby no dia anterior à trágica notícia

Matthew Perry

Nesta quinta-feira (3), a modelo e repórter Athenna Crosby falou sobre a partida precoce de Matthew Perry. Ela foi vista em um restaurante com o ator, em Bel-Air, poucas horas antes dele ser encontrado morto. Para a Fox News, Athenna lembrou detalhes da conversa e negou que Matthew tenha tido uma recaída com as drogas.

O astro de “Friends” foi dependente químico e falou abertamente sobre sua luta contra o álcool e opióides ao longo dos anos. Segundo a modelo, porém, o amigo estava 100% sóbrio. “Ele estava 100% sóbrio quando faleceu”, confirmou. “Não posso saber exatamente o que ele estava pensando ou sentindo. Só posso compartilhar minha experiência. E, claro, ele era ele mesmo e talvez tivesse dito, feito ou pensado em coisas no dia em que faleceu que eu talvez nunca soubesse”, acrescentou.

De acordo com o TMZ, Matthew Perry foi visto pela última vez almoçando com Athenna, cerca de 24 horas antes de ser encontrado morto. Ele estava no Hotel Bel-Air, vestindo uma camisa preta, enquanto conversava com a moça. Fontes relataram ao portal que o ator estava tão envolvido no bate-papo, que até se esqueceu de comer ou de beber. As fotos foram tiradas em 27 de outubro, por volta das 14h30. Clique aqui para ver as imagens.

Athenna relatou, na entrevista, que Perry não deu sinais de embriaguez durante o encontro. Ela lamentou os rumores de que o ator teria tido uma “recaída” antes de morrer. “Na interação que tive com ele, ele foi extremamente positivo e sóbrio. Agia normalmente, falava muito bem, não me deu a impressão de que estava sob efeito de drogas ou álcool de qualquer espécie”, disse. “Então, acho que as pessoas estão especulando que foi uma situação de recaída, só quero defendê-lo e dizer que não foi”, afirmou.

A repórter contou que o almoço correu bem, mas que agora se pergunta diariamente se devia ter notado “algo diferente” em Matthew. “Agora estou relembrando todos os detalhes, só porque a situação tem sido muito trágica. Eu fico pensando: ‘Teve algo que eu deveria ter notado ou algo que me chamou atenção?’. E honestamente, não, não teve. Ele estava tão normal. Ele pediu um X-burguer e tomou uma Coca-Cola Zero. Foi apenas um dia normal como qualquer outro dia”, concluiu.

Continua depois da Publicidade

Nas redes sociais, Athenna Crosby já havia se manifestado sobre a relação com o artista e as fotos que repercutiram. “Estou tão arrasada com a morte dele, mas achei que era de mau gosto falar sobre isso publicamente, pois a atenção não deveria estar voltada para mim, mas sim para ele e seu legado. Ele era uma pessoa extremamente reservada e sempre respeitei isso em nossa amizade”, explicou. “Mas, na verdade, éramos amigos e eu fui uma das últimas pessoas a falar com ele e vê-lo antes de sua morte”, continuou.

Em seguida, ela fez um pedido aos fãs do ator: “Quero enfatizar que Matthew estava de muito bom humor e falou comigo com entusiasmo sobre as coisas que aconteceram em sua vida. Ele estava tão feliz e vibrante”. “Por favor, não falem sobre qualquer especulação em torno de sua morte. Aquele homem estava de volta e realmente merecia mais tempo nesta Terra. Nossa indústria do entretenimento realmente perdeu uma lenda”, finalizou.

(Fotos: Reprodução/ Instagram)

A repórter também contou ao Entertainment Tonight que eles conversavam sobre futuros trabalhos do artista, inclusive uma possível cinebiografia estrelada por Zac Efron“Ele já havia trabalhado com Zac Efron em um filme e disse que queria que Zac o interpretasse como uma versão mais jovem [de si mesmo] e que em breve pediria a ele para fazer isso”, revelou Crosby ao portal.

“Ele estava ansioso para compartilhar mais sobre sua história e sua recuperação do vício, e realmente defender essa causa para ajudar mais pessoas, então ele estava tão otimista e feliz com tudo o que queria fazer”, lamentou. A modelo ainda disse que Perry estava muito “entusiasmado” com o projeto e “absolutamente ansioso pela vida”.

Efron interpretou versão mais nova de Perry em “17 Outra Vez” (Foto: Reprodução/ New Line Cinema)

Exame descarta overdose de fentanil ou metanfetamina

A morte de Matthew Perry não foi provocada por overdose de fentanil ou metanfetamina. Segundo o TMZ, os investigadores realizaram um teste “menos aprofundado”, que revelou que ele não tinha as drogas no organismo. Os exames toxicológicos, porém, ainda vão apontar se havia alguma outra droga ilícita no sangue do ator, ou se os níveis de algum medicamento prescrito estavam em doses prejudiciais. Os resultados podem levar de 4 a 6 meses.

A suspeita inicial é de que ele tenha se afogado na banheira de hidromassagem, na sua casa em Los Angeles. “Em casos em que a causa da morte não pode ser determinada no momento da necrópsia, um posterior certificado será emitido quando os estudos estiverem completos”, explicou o Los Angeles County Medical Examiner’s Office.

Continua depois da Publicidade

O ator estava sozinho quando morreu. O eterno Chandler Bing teria jogado uma partida de Pickball no início do sábado (28), antes de mandar seu assistente para uma “tarefa”. Quando o assistente voltou, no entanto, o astro já estava inconsciente. Foi o funcionário que ligou para o 911, serviço de emergência dos Estados Unidos. A princípio, a polícia não encontrou indícios de crime.

Na casa de Matthew Perry, havia medicamentos prescritos, incluindo antidepressivos e ansiolíticos, mas nenhuma substância ilícita foi encontrada. Um remédio prescrito para Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), geralmente usado em pessoas com enfisema ou bronquite crônica, também foi identificado. A residência ainda tinha adesivos e chicletes de nicotina, comumente utilizados por pessoas que estão tentando parar de fumar.

Matthew fez história ao viver Chandler Bing em “Friends”. (Foto: Reprodução)

Aquele em que o elenco se despede

O elenco de “Friends” se manifestou sobre a morte de Matthew Perry, aos 54 anos. Para a People, Jennifer Aniston, Lisa Kudrow, Courteney Cox, David Schwimmer e Matt LeBlanc emitiram um comunicado conjunto sobre a perda do colega, intérprete do icônico personagem Chandler Bing.

Estamos todos totalmente arrasados ​​​​com a perda de Matthew. Éramos mais do que apenas colegas de elenco. Somos uma família. Há muito a dizer, mas agora vamos reservar um momento para lamentar e processar esta perda incalculável”, diz a nota. “Com o tempo diremos mais, como e quando pudermos. Por enquanto, nossos pensamentos e nosso amor estão com a família de Matty, seus amigos e todos que o amavam ao redor do mundo”, conclui.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques