Matthew Perry: Criadores de ‘Friends’ revelam última e emocionante conversa com o ator

Exame preliminar descartou overdose de fentanil ou metanfetamina como causa da morte

Aquele em que os autores se despedem! No “Today Show” desta quarta-feira (1º), Marta Kauffman e David Crane, criadores de “Friends“, revelaram que conversaram com Matthew Perry apenas duas semanas antes de sua morte. No relato, a co-criadora da série contou que ele estava “feliz e animado”, e lembrou o choque com a notícia trágica. David, por sua vez, explicou uma frase dita por Perry e lamentou a partida precoce do amigo, aos 54 anos.

“Foi ótimo. Ele estava feliz e animado. Ele não parecia sobrecarregado com nada. Ele estava em uma situação muito boa, e é por isso que isso parece tão injusto”, disse Marta. “Fiquei em estado de choque total. Meu primeiro impulso foi mandar uma mensagem para ele, honestamente. E então, profunda tristeza. É difícil de entender. Em um minuto ele está aqui, feliz, e então ‘puf’. E fazendo o bem no mundo. Realmente fazendo o bem no mundo. Ele parecia melhor do que eu via há algum tempo. Fiquei muito emocionada”, acrescentou.

A produtora ainda afirmou que o ator estava “sóbrio” e tinha parado de fumar: “Ele tinha parado de fumar. E sim, ele estava sóbrio. Ele aprendeu algumas coisas com tudo o que viveu, e o que ele aprendeu mais do que tudo é que queria ajudar outras pessoas com problemas com vícios, o que lhe deu um novo propósito de vida”. “Eu perdi um amigo de várias maneiras, mas é surpreendente a quantidade de amor dos fãs que perderam um amigo deles também. Espero que Matthew possa sentir isso, onde quer que ele esteja”, concluiu.

A apresentadora Hoda Kotb questionou David Crane sobre uma fala de Perry de que as pessoas ficariam chocadas, mas não surpresas, com sua morte. “Dada a jornada que ele viveu, e nós todos sabemos, acho que sempre houve uma parte de nós que estava se preparando para algo assim. Mas ainda é difícil de acreditar, porque ele era uma pessoa muito viva, é complicado acreditar que ele não está mais aqui”, disse o produtor. Assista:

Exame descarta overdose de fentanil ou metanfetamina

A morte Matthew Perry, não foi provocada por overdose de fentanil ou metanfetamina. Segundo o TMZ, os investigadores realizaram um teste “menos aprofundado”, que revelou que ele não tinha as drogas no organismo. Os exames toxicológicos, porém, ainda vão apontar se havia alguma outra droga ilícita no sangue do ator, ou se os níveis de algum medicamento prescrito estavam em doses prejudiciais. Os resultados podem levar de 4 a 6 meses.

Por meio dos exames, as autoridades buscam descobrir se alguma substância pode ter contribuído para a morte de Matthew. A suspeita inicial é de que ele tenha se afogado na banheira de hidromassagem, na sua casa em Los Angeles. “Em casos em que a causa da morte não pode ser determinada no momento da necrópsia, um posterior certificado será emitido quando os estudos estiverem completos”, explicou o Los Angeles County Medical Examiner’s Office.

Continua depois da Publicidade

O ator estava sozinho quando morreu. O eterno Chandler Bing teria jogado uma partida de Pickball no início do sábado (28), antes de mandar seu assistente para uma “tarefa”. Quando o assistente voltou, no entanto, o astro já estava inconsciente. Foi o funcionário que ligou para o 911, serviço de emergência dos Estados Unidos. A princípio, a polícia não encontrou indícios de crime.

Na casa de Matthew Perry, havia medicamentos prescritos, incluindo antidepressivos e ansiolíticos, mas nenhuma substância ilícita foi encontrada. Um remédio prescrito para Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), geralmente usado em pessoas com enfisema ou bronquite crônica, também foi identificado. A residência ainda tinha adesivos e chicletes de nicotina, comumente utilizados por pessoas que estão tentando parar de fumar.

Matthew em “Friends”. (Foto: Reprodução)

Perry foi visto com “morena misteriosa”

De acordo com o TMZ, Matthew Perry foi visto pela última vez almoçando com uma “morena misteriosa”, cerca 24 horas antes de ser encontrado morto. Perry estava no Hotel Bel-Air, vestindo uma camisa preta, enquanto conversava com a moça. Fontes relataram ao portal que o ator estava tão envolvido no bate-papo, que até esqueceu de comer ou beber. As fotos foram tiradas em 27 de outubro, por volta das 14h30. Clique aqui para ver as imagens.

Continua depois da Publicidade

Na noite de segunda-feira (30), o elenco de “Friends” se manifestou sobre a morte de Matthew Perry, aos 54 anos. Para a People, Jennifer Aniston, Lisa Kudrow, Courteney Cox, David Schwimmer e Matt LeBlanc emitiram um comunicado conjunto sobre a perda do colega, intérprete do icônico personagem Chandler Bing. Clique para ler a íntegra.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques