Notícia muito triste! Matthew Perry, estrela de ‘Friends’, morreu neste sábado (28), aos 54 anos, nos EUA, de acordo com informações do TMZ. O ator foi encontrado morto em uma casa na área de Los Angeles, vítima de um afogamento. Testemunhas da publicação dizem que os socorristas correram para atender um chamado de parada cardíaca.
Matthew estava na banheira de hidromassagem da residência. Não foram encontradas drogas no local. De acordo com o TMZ, não há crime envolvido. A investigação sobre o caso está em andamento.
A última foto postada pelo ator no Instagram é de cinco dias atrás. Na imagem, ele aparece relaxando na água.
Matthew Langford Perry nasceu em Williamstown, em 19 de agosto de 1969. Ele ficou conhecido por interpretar o personagem Chandler Bing, do seriado de sucesso “Friends”, o que lhe rendeu uma indicação ao Emmy de “Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia” em 2002. A sitcom também foi estrelada por Jennifer Aniston, Lisa Kudrow, Courteney Cox, David Schwimmer e Matt LeBlanc.
A produção ganhou seis prêmios Emmy, um Globo de Ouro e dois SAG Awards, além de outros prêmios e nomeações. Um episódio especial de reunião do elenco, intitulado “Friends: The Reunion”, foi gravado em 2021.
Em 2013, ele foi protagonista da série “Go On“, interpretando o locutor esportivo Ryan King. Ele também atuou em “Growing Pains”, “Meu Vizinho Mafioso”, “E Agora, Meu Amor?”, “Studio 60 on the Sunset strip” e “Uma Noite na Vida de Jimmy Reardon”. Perry ainda trabalhou como produtor e roteirista em algumas produções.
Seu último trabalho foi em 2017, como Ted Kennedy na minissérie “The Kennedys After Camelot”. Em 2022, lançou sua autobiografia, intitulada “Friends, Lovers and the Big Terrible Thing” – na qual contou detalhes da sua vida e dos desafios que enfrentou na carreira, como o alcoolismo.
Matthew se tornou dependente de analgésicos e álcool ainda durante o período em que trabalhava no seriado e foi para a reabilitação pelo menos 15 vezes. Segundo ele, o vício começou em 1997. “Me senti melhor do que nunca havia sentido na minha vida. Tive um grande problema com pílulas e álcool, e não consegui parar”, contou em relato à People.
“Eu estive na série dos 24 aos 34 anos. Nós seis estávamos em todos os lugares o tempo todo. Do ponto de vista de um estranho, parece que eu tinha tudo. Na verdade, foi um momento muito solitário para mim porque estava sofrendo de alcoolismo. Estava acontecendo antes de ‘Friends’, mas é uma doença progressiva”, lamentou.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques