Nesta sexta (28), o astro de “Friends” Matthew Perry lança sua autobiografia “Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing” (Amigos, amores e a grande coisa terrível, em português) e entrega detalhes de um romance secreto com Julia Roberts. De acordo com ele, a atriz teria feito um pedido pra lá de bizarro antes de concordar em participar da adorada sitcom.
Em um trecho do livro divulgado pelo The Sun, é revelado que os ex-pombinhos se conheceram logo após as gravações do clássico “Uma Linda Mulher“. Roberts, que vivia o auge de sua carreira, só concordou em aparecer em “Friends” se sua personagem pudesse integrar o enredo de Chandler Bing e o co-criador da série, David Crane, encorajou Perry a conversar com ela sobre isso.
Na trama, Roberts interpretou a colega de infância de Chandler, Susie Moss. A dupla se reúne e começa a sair, mas as verdadeiras intenções de Susie vêm à tona quando, durante um encontro, ela rouba todas as roupas de Chandler como vingança por envergonhá-la na quarta série. “Júlia recebeu o episódio pós-Super Bowl (The One After the Superbowl Part 2) na segunda temporada e ela só faria a série se pudesse estar na minha história. Deixe-me dizer isso de novo – ela só faria a série se ela pudesse estar na minha história (eu estava tendo um bom ano ou o quê?), mas primeiro, eu tive que conquistá-la”, escreveu ele.
Durante o bate-papo, no entanto, o clima de romance se instalou entre os dois artistas. “Eu tive que cortejá-la. Eu queria algo um pouco sedutor. Enviei-lhe três dúzias de rosas vermelhas e um cartão que dizia: ‘A única coisa mais emocionante do que a perspectiva de você fazer a série é que finalmente tenho uma desculpa para lhe enviar flores'”, escreveu o astro.
Para a surpresa de Matthew, ele recebeu uma resposta de Julia sobre o papel na produção rapidamente, mas o recado contava com um pedido pra lá de esquisito por parte da famosa. “A resposta dela foi que, se eu explicasse adequadamente a física quântica para ela, ela concordaria em participar da série”, revelou.
Perry confessou que no dia seguinte enviou um divertido trabalho de pesquisa sobre física, o que aparentemente foi suficiente para que a atriz concordasse em participar da comédia. Os dois flertavam através de fax. “Primeiro, estou em uma troca [de mensagens] com a mulher para quem o batom foi inventado e agora tenho que acertar os livros”, brincou ele.
“(…) No dia seguinte, enviei a ela um artigo sobre a dualidade onda-partícula e o princípio da incerteza e o emaranhamento, e apenas parte dele era metafórico”, contou o eterno Chandler. “Não só Julia concordou em fazer a série, como ela também me mandou um presente: bagels – muitos e muitos bagels… Claro, por que não? Era a porra da Julia Roberts”, pontuou.
As coisas progrediram assim por algum tempo, mas os faxes de Roberts mudaram de amigáveis para abertamente românticos quando a musa lhe enviou seu número de telefone e pediu que ele ligasse para ela. “Eu a deixei entrar, tanto figurativa quanto literalmente, e um relacionamento começou. Já éramos um casal quando começamos a filmar o episódio de ‘Friends'”, admitiu o astro.
No entanto, foram os demônios internos de Perry e sua batalha contra a depressão e o vício que impediram que o namoro continuasse. O ator admitiu que namorar Julia Roberts tinha sido “demais” para ele, já que Matthew sofria constantemente com o medo de que ela terminasse a relação. “Eu nunca poderia ser suficiente. Eu estava quebrado, torto, não podia ser amado. Então, ao invés de enfrentar a inevitável agonia de perdê-la, terminei com a linda e brilhante Julia Roberts”, explicou ele. “Eu não posso começar a descrever o olhar de confusão em seu rosto”, recordou sobre a reação da estrela.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques