Hugo Gloss

Maurílio, da dupla com Luíza, apresenta piora em quadro de saúde; esposa do cantor pede por orações

Na madrugada do dia 14 de dezembro, o cantor e compositor sertanejo Maurílio, da dupla com Luiza, sofreu uma parada cardíaca e foi internado na UTI do hospital Jardim América, em Goiânia (GO), em estado grave. Desde então, o quadro de saúde do artista tem sido compartilhado pela assessoria de imprensa da dupla e, nesta terça-feira (28), novidades foram divulgadas.

Segundo informações do médico Wandervan Azevedo, que está no comando do caso do cantor, internado há quase duas semanas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), Maurílio apresentou uma piora em seu quadro clínico, devido a uma infecção no pulmão. As complicações obrigaram os médicos a administrarem uma nova rodada de antibióticos no cantor.

Em conversa com o Splash, do UOL, Azevedo revelou que a traqueostomia de Maurílio, que havia sido reagendada para ontem (28) após novas complicações, voltou a ser adiada. O intuito é efetuar o procedimento após melhora no quadro do paciente, para que ele então possa voltar a respirar sem o auxílio do tubo pela boca e aparelhos. Ainda segundo a equipe do hospital, o uso de medicamentos para regular a pressão arterial do artista havia sido suspenso, mas precisou ser retomado.

De acordo com boletim médico de ontem, Maurílio também tem feito hemodiálise contínua. “Paciente Maurílio Delmont Ribeiro, 28 anos, segue entubado, sob ventilação mecânica, sedado, em hemodiálise continua. Hoje apresentando piora na parte ventilatória. Foi avaliado pela infectologista e associado com outro antibiótico. Em uso de drogas vasoativas. Em acompanhamento com hematologia, neurologia e nefrologia”, disse a nota.

Após pronunciamento do hospital, a mulher de Maurílio, Luana Ramos, utilizou os Stories do Instagram nesta quarta (29) para pedir o apoio e as orações dos fãs pela melhora do amado. “Não parem de orar pela vida do Maurílio! Vamos continuar fortes! Peço mais oração! Ele vai vencer! Ele é mais que vencedor”, escreveu ela na publicação.

Luana, esposa de Maurílio, pediu orações aos fãs do cantor. (Foto: Reprodução/Instagram)

A carreira de Maurílio

O cantor de 28 anos estreou seu primeiro disco ao lado da parceira musical em 2017 e, desde então, eles conquistaram sucesso ao redor do país. Luiza e Maurílio são conhecidos pelo hit “S de Saudade”, lançado em 2019, com os sertanejos Zé Neto & Cristiano, bem como por outros sucessos como “Pode Sumir” e “Modo Avião”. A dupla também já gravou com outros nomes conhecidos da música brasileira, como Alcione, a eterna rainha da sofrência Marília Mendonça e também Jorge e Gabriel Diniz.

Sair da versão mobile