Homem encontra jacaré em praia no RN e toma baita susto quando animal tenta ‘atacá-lo’; assista ao vídeo

Após o episódio, o Centro de Operações da PM foi acionado e uma equipe do BPAmb se dirigiu ao local para resgatar o animal.

Um susto desses, bicho! Na manhã deste domingo (26), os banhistas da praia de Pirangi do Norte em Parnamirim, na Grande Natal, tiveram um visitante inesperado… um jacaré-do-papo-amarelo, espécie encontrada principalmente na Mata Atlântica e que se alimenta de peixes, caramujos, aves e pequenos mamíferos. No vídeo que circulou nas redes sociais, o animal pareceu estar “descansando” na areia, quando homens se aproximaram dele para filmá-lo e o réptil, eventualmente, tentou atacá-los.

Continua depois da Publicidade

Nas imagens, é possível ouvir o banhista contando que encontrou o jacaré na praia de Pirangi, durante um passeio com o filho e o cachorro da família. Na sequência, enquanto elogiava a beleza do animal, ele se aproximou para registrá-lo e foi neste momento que se surpreendeu com o bote do bicho, que ficou bem próximo, mas não chegou a abocanhar o homem. Espia só:

Após o episódio, os visitantes de Parnamirim acionaram o Centro de Operações da PM e uma equipe do BPAmb se dirigiu ao local para resgatar o jacaré, que então foi devolvido a área de habitat não divulgada. O tamanho do réptil também não foi informado. A PM afirmou, ainda, que o bicho possivelmente chegou à praia pelo rio que deságua em Pirangi.

Nos últimos dias, o registro viralizou e o capitão Denis Quirino, subcomandante do Batalhão de Policiamento Ambiental da PMRN (BPAmb), afirmou em conversa com o G1 que o animal agiu, possivelmente, por instinto de defesa. “O vídeo foi amplamente divulgado nas redes sociais, mas nós orientamos as pessoas a não se aproximarem de animais silvestres que encontrarem, como uma serpente ou jacaré. Elas devem entrar em contato com o Batalhão de Policiamento Ambiental imediatamente. Essa interação pode causar acidentes graves”, aconselhou.

Jacare
Banhistas chegaram a ficar muito próximos do animal, mas não foram feridos. (Foto: Reprodução/Twitter)