Membros da realeza podem demonstrar afeto em público? Bom, durante anos isso foi um tabu na hora das fotos oficiais, mas com a chegada do novo casal real, Meghan e Harry, as coisas mudaram. A pose de braços dados e a frequente aparição dos pombinhos de mãos dadas se tornou o que a revista ‘People’ chamou de “assinatura” dos dois. Segundo a publicação, Meghan e Harry trouxeram um frescor ao comportamento mais rígido dos casados na realeza.
Durante o batizado do terceiro filho de Kate e William, Louis, Markle e o príncipe não abriram mão da pose com os braços entrelaçados nem mesmo nas fotos oficiais. Divulgadas pelo Palácio, as imagens mostram os dois ao lado da família bem sintonizados.
Desde a primeira aparição juntos nos Jogos Invictus em setembro passado, Meghan e Harry deram as mãos e os braços se mantiveram ligados em público – movimentos quase nunca vistos por outros membros da família real. “Não há nenhum protocolo que diga que eles não podem demonstrar afeto em compromissos oficiais, e esse gesto os torna relacionáveis e amáveis para o público”, disse Myka Meier, fundadora e diretora da Beaumont Etiquette.
**Leia também: Por que Meghan e Harry não dão as mãos perto da rainha? Especialistas respondem!
Rainha Elizabeth proíbe Meghan e Kate Middleton de usarem modelo de sapato, afirma revista
“Meghan e o Príncipe Harry de mãos dadas em um noivado real é uma abordagem moderna e refrescante para seu novo papel, tanto como casal quanto como representantes da família real”, continuou ela.
Confira imagens FOFAS do batizado de Louis!
Por outro lado, mesmo sorridentes e apaixonados, William e Kate não demonstrar contato físico em público. A própria Rainha Elizabeth, casa com Philip por 70 anos, jamais pode se expressar romanticamente em eventos. Eles nunca são vistos de mãos dadas em público devido aos “valores estoicos” de sua geração, disse o biógrafo real Gyles Brandreth à PEOPLE.