Meghan Markle é retirada às pressas de mercado no Fiji após sussurrar algo para segurança

Meghan Markle pode ter se assustado com a multidão que aguardava por ela no Suva Market, durante o novo dia da turnê real nas ilhas Fiji, nesta quarta-feira (24). Segundo o portal Mirror, a duquesa de Sussex deveria ter passado cerca de 15 minutos conhecendo mulheres que fazem parte do projeto da ONU “Markets for Change”, mas foi retirada de lá após uns oito minutos da sua chegada ao local. Ainda segundo o site, a esposa do príncipe Harry foi vista sussurrando para um de seus seguranças momentos antes de sair do mercado devido a problemas de “segurança” e “gerenciamento de multidões”.

De acordo com uma fonte do portal, Meghan “parecia preocupada” antes de entrar no mercado lotado de Suva e a visita foi interrompida por seus seguranças para protegê-la, porque devido às “multidões muito maiores do que o esperado” dentro do mercado, o evento acabou se tornando “desconfortável” e com “problemas de administração de multidões”.

Meghan Markle durante visita ao Suva Market (Foto: Getty)

Uma das pessoas presentes no local disse: “Antes de entrar no mercado, onde havia dezenas de pessoas torcendo e acenando para dentro com seus telefones prontos para gravar, Meghan se inclinou e sussurrou no ouvido de um de seus ajudantes. Quando ela entrou no mercado, ela parecia realmente descomprometida, o que não é o seu eu habitual“.

Ela parou para falar com uma vendedora de abacaxi em uma das barracas e tinha um olhar muito vazio e descomprometido em seu rosto, o que é muito diferente dela.Estava muito quente e úmido lá, então talvez não fosse o melhor ambiente para uma mulher grávida“, complementou a fonte.

Meghan Markle conversando com as pessoas no Suva Market (Foto: Getty)

Então, depois de falar por cerca de um minuto com as pessoas, Meghan parou e voltar a conversar com o mesmo assistente antes de ser retirada do local.  “Havia muitas pessoas que ficaram desapontadas por ela não ficar mais tempo, mas muitas ficaram contentes em apenas ver a duquesa e esperar que ela estivesse se sentindo bem“, revelou uma fonte.

Shobna Verma, vendedoras de ovos no mercado e também consultora jurídica da Suva Market Vendor’s Association, contou: “A duquesa me perguntou se o programa realmente está fazendo a diferença e eu disse a ela que houve muitas mudanças positivas, mas ainda estamos esperando por mais“.

Apesar da saída às pressas de Meghan, o relato das pessoas no evento é de que a multidão estava bem comportada, alegre e aparentemente não representava ameaça. Mesmo assim, é compreensível a preocupação da duquesa de Sussex.

Apesar de aparecer sorridente nas fotos no Suva Market, pessoas presentes no local dizem que a duquesa estava preocupada com a multidão (Foto: Getty)

Meghan desistiu de vários eventos no fim de semana e na segunda-feira (22), culpando o cansaço causado pela gravidez. Ela pulou os eventos da manhã de domingo, na competição de ciclismo de estrada Invictus Games, em Sydney, e perdeu a caminhada na floresta tropical em Fraser Island na segunda-feira por temer que a trilha para a floresta fosse muito acidentada. De acordo com o portal Mirror, também há a preocupação em se proteger do vírus Zika, pois as autoridades de saúde do Reino Unido classificaram Fiji como tendo um risco “moderado” de transmissão do vírus Zika.

Os assessores do Palácio de Kensington disseram anteriormente a Meghan que: “Ela não está doente, apenas descansando depois de se sentir cansada“, afinal, a duquesa vem seguindo uma agenda cheia de compromissos.

Leia também:

Meghan Markle defende educação para meninas em seu primeiro discurso nas Ilhas Fiji; assista

Em visita à Fiji, Meghan usa presente de Príncipe Charles e se protege do zika vírus