Mel Maia, Juju Salimeni, Rico Melquiades e mais influenciadores se revoltam após serem expostos pelo Fantástico; assista

Dominical abordou investigações de fraude contra a empresa Blaze, e o chamado “Jogo do Aviãozinho”

Após a matéria do “Fantástico” exibida neste domingo (17) sobre o famoso “Jogo do Aviãzinho”, alguns influenciadores que divulgam a plataforma do jogo ilegal se posicionaram nas redes sociais. A reportagem, inclusive, citou a investigação policial contra a Blaze depois de apostadores denunciarem a falta de pagamento.

Rico Melquiades

Através dos stories, Rico Melquiades informou que soube do contato feito pelo “Fantástico” no sábado (16), e optou por não dar esclarecimentos ao dominical. Segundo ele, seus advogados e os representantes da empresa estão sendo consultados por conta de questões contratuais. Em nota compartilhada para seus seguidores ainda ontem, o influenciador e a equipe se posicionaram brevemente.

“Por falta de tempo hábil para tomar conhecimento das informações veiculadas, uma vez que a equipe jornalística apenas entrou em contato na noite de sexta (15), mas o Rico Melquiades só teve conhecimento ontem (16). Rico optou por não responder a equipe do programa dominical. Sua equipe jurídica está em contato com a empresa citada para apurar os fatos”, diz o texto.

Estou indo dormir. Amanhã, apareço por aqui com promoção nova na Blaze“, ironizou Melquiades. “Não obrigo ninguém a jogar, me poupe!!!“, acrescentou ele.

Rico Melquiades ironiza caso (Foto: Reprodução/Instagram)

Na sequência, o vencedor de “A Fazenda 13″ afirmou que não viria a público comentar o assunto, uma vez que pretendia contatar o seu time jurídico antes. “Eu fiquei tão assustado com isso da investigação, porque eu nunca passei por isso, é a primeira vez. Eu fiquei tão assustado, que falei: ‘Gente, não vamos dar nenhuma nota, entrevista, nada. Vamos esperar até segunda-feira (18), para eu poder sentar pessoalmente, conversar com a minha equipe jurídica e da Blaze'”, informou.

“Foi por isso que eu não prestei esclarecimento e não mandei nota para o ‘Fantástico’. Eu fiquei muito assustado com a situação e decidi ficar calado. Calado sempre vence. Eu vou entrar em contato com a Blaze, com os meus advogados, vou saber o que está acontecendo para aí sim vir aqui e esclarecer pra vocês”, finalizou Rico. Assista:

Continua depois da Publicidade

Mel Maia

Mel Maia, que foi citada na reportagem como uma das contratadas pela empresa, rebateu o programa e informou ter enviado uma nota de esclarecimento sobre a divulgação dos jogos de azar. “Pessoal, eu acho importante falar para vocês que sim, eu respondi ao ‘Fantástico’! Minha equipe jurídica fez uma nota e foi enviada hoje (17) no início da tarde, exatamente às 13h44. Não sei por que não colocaram, mas pedi para entrarem em contato com o programa e saber o motivo”, explicou a atriz.

Nas redes sociais, Mel também divulgou o e-mail enviado para a equipe do “Fantástico”.  “Melissa Maia de Souza, por meio de seus advogados, vem informar que não possui conhecimento acerca de qualquer investigação envolvendo o site blaze.com, tendo sido contratada apenas para realizar ações de publicidade, bem como que aguardará o desfecho do procedimento investigativo a fim de tomar as medidas cabíveis”, destacou o comunicado.

Mel Maia rebate reportagem do “Fantástico” sobre a Blaze (Foto: Reprodução/Instagram)

Juju Salimeni

A ex-Panicat, Juju Salimeni, também foi exposta pelo jornalístico da TV Globo. A musa fitness rebateu a reportagem sobre o tema e classificou a emissora como hipócrita. “Apareci no Fantástico pela primeira vez. Grande merda, nunca precisei da Globo pra ser quem eu sou. Eu não gosto de polêmica, de responder nada. Mas o nível de hipocrisia dessa emissora é tão bizarro, que a gente sente a necessidade de falar. Interessante que eles colocaram a Blaze na matéria, disseram que é ilícito, fizeram várias acusações. Mas a Pixbet pode ser patrocinadora deles e eles podem divulgar diversas outras casas de apostas. Tem várias outras que aparecem nos comerciais”, disparou.

Juju fez menção ao principal reality show da Globo, o Big Brother Brasil, afirmando que este é patrocinado pela empresa Esportes da Sorte. Além disso, ela acrescentou que a casa de apostas Pixbet já surgiu como patrocinadora da transmissão da Copa do Mundo no Qatar.

Continua depois da Publicidade

“Quando você liga [a TV] pra assistir futebol, só tem casa de apostas. Todas elas têm apostas esportivas, mas também têm os jogos de cassino. E eu não sei por que eles batem tanto na Blaze em relação a ter uma sede no Brasil. Nenhuma delas tem sede no Brasil, todas as outras casas, inclusive essas que aparecem na Globo. É muito ridículo, é muito hipócrita falar de uma, sendo que todas as outras são da mesma forma”, criticou a influenciadora. Juju, porém, não discorreu sobre a investigação de fraudes, falta de pagamento e estelionato da empresa. Veja:

“Eu sou uma pessoa muito correta, tenho uma equipe que investiga tudo, que pensa, vê e analisa tudo antes de fechar contrato. Então, eu jamais colocaria o meu nome em alguma empresa que esteja envolvida com fraude ou que engane os meus seguidores”, concluiu ela.

Jon Vlogs

Jon Vlogs também se posicionou publicamente após aparecer do dominical. “É incrível, uma hipocrisia essa matéria. O maior programa dos caras, o maior lucro do ano dessa emissora, é patrocinado por uma casa de apostas. E é incrível como eles estão denegrindo (sic) a imagem de casas assim. O cassino é um entretenimento, é pra você ganhar, perder”, iniciou.

Em seguida, ele defendeu-se de algumas acusações. “Não tem um vídeo meu na internet falando que é uma renda extra. Eu vivo isso em Las Vegas, gosto de apostar, sou um apostador nato. Mas é incrível também como esses influenciadores, famosos, atletas, toda essa galera que divulga quer fugir. Falam: ‘Ah, eu sou perfeito, não sabia’. Para, tá pingando bem. Tá pagando, é publicidade. E cassino, gente, sempre vai pagar bem influenciador”, afirmou Vlogs.

Continua depois da Publicidade

“Eu sou um influencer como esses outros que vocês veem. Eles me pagam, eu faço meu serviço de story, live, post no feed, o que seja. E também eu fui um cara esperto. Eu criei uma agência e trouxe muitos influenciadores que faturaram muito. Poxa, gente, vamos ser sinceros? Está todo mundo cheio de dinheiro e querendo se afastar. Mas é o seguinte, cassino é tudo igual. É uma hipocrisia tanto dos influencers, como da emissora”, alegou. Confira:

Ao Fantástico, outras influencers citadas, como Viih Tube e Juju Ferrari já haviam se manifestado. Leia e assista à íntegra, clicando aqui. 

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques