Hugo Gloss

Michelle Rodriguez defende Liam Neeson das acusações de racismo, descrevendo como ator beijava Viola Davis em filme

(Fotos: Getty Images)

Liam Neeson ganhou as manchetes esta semana após uma história chocante de seu passado vir à tona durante uma entrevista: a de que quis matar “um homem negro” por vingança depois de descobrir o estupro de uma amiga. Apesar do veterano admitir que o pensamento era errado e que se arrependia de suas ações, que ocorreram há 40 anos, as repercussões foram intensas. A cerimônia de estreia de seu filme, “Vingança a Sangue Frio”, foi cancelada, e o astro está enfrentando duras críticas online e offline.

Porém, ontem à noite (6), durante o baile de gala da amfAR, a colega de trabalho dele no filme “As Viúvas”, Michelle Rodriguez, saiu em sua defesa. De acordo com a atriz, Liam não seria racista pelo modo como ele beijava Viola Davis na cena inicial do longa que fizeram juntos. “É tudo besteira. Liam Neeson não é racista”, disse à Vanity Fair.

A atriz prosseguiu com seu argumento: “Cara, você assistiu ‘As Viúvas’? A língua dele estava no fundo da garganta da Viola Davis. Você não pode chamar ele de racista. Racistas não beijam a raça que eles odeiam, especialmente do modo como o Liam fez com a língua dele. Eu não me importo com o quão bom ator você é. É tudo besteira, ignore. Ele não é racista. Ele é um homem adorável. É tudo mentira”.

Liam Neeson e Viola Davis em “As Viúvas”. (Foto: Getty Images)

A atriz também comentou os rumores de que havia desistido de “Velozes e Furiosos” por conta do tratamento da franquia em relação às personagens femininas. De acordo com Michelle, ela não decidiu se aparecerá no nono filme da série, porque o roteiro ainda não foi concluído: “Eu não sei se vou voltar. Preciso ler o roteiro primeiro. Assim que eu ler, vou saber”. 

Ela também disse que espera que o material seja inclusivo. “Minha energia está completamente voltada ao feminino agora, e em apoiar mulheres. Eu passei a maior parte da minha vida atirando armas e passando o tempo com os garotos, olhando eles coçarem o saco e sentindo o cheiro de peidos de suplementos de proteína. E agora eu estou sentindo a poesia, a beleza e a sensualidade das mulheres, e o poder que nós criamos juntas. Então, eles precisam mostrar mais amor pelas mulheres. Eu não sei que direção a franquia irá seguir. Mas sei que eu estou seguindo nesta direção. Vamos ver se tudo se encaixa”, explicou.

* Leia também:

— Liam Neeson se defende das acusações de racismo após história de vingança polêmica: “Não sou racista”

— Após declaração polêmica de Liam Neeson, jornalista revela brincadeira inadequada do ator durante entrevista

— Liam Neeson é acusado de racismo nas redes sociais após admitir que queria matar “um homem negro” ao descobrir estupro de amiga

Sair da versão mobile