Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, é baleado na cabeça em Paraty

Notícia foi dada pelo vocalista da banda, Roger Moreira, através das redes sociais

Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça na noite deste sábado (2), em Paraty, litoral do Rio de Janeiro. Roger Moreira, vocalista do grupo, foi o primeiro a dar a notícia, pedindo ajuda aos seguidores.

“Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de um neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, avisem. Obrigado!”, escreveu ele no Twitter.

De acordo com o g1, Mingau estava perto da Praça do Ovo, Ilha das Cobras, quando passou por um quebra molas em alta velocidade, e o carro saltou. Em seguida, vários tiros foram efetuados em direção ao veículo. Detalhes da ação não são conhecidos até o momento, mas acredita-se que tenha sido uma tentativa de assalto ou uma bala perdida, segundo o R7. A ocorrência foi registrada na 167ª DP como tentativa de homicídio.

O local é conhecido como ponto de compra e venda de drogas ilícitas dominado pela facção criminosa autodenominada Comando Vermelho. Estamos trabalhando com várias hipóteses investigativas. Uma delas de que traficantes teriam efetuado disparos que atingiu o Mingau“, relatou o delegado Marcello Russo, à CNN Brasil

Após a tragédia, o baixista foi levado para o hospital municipal Hugo Miranda, em Paraty, onde segue acompanhado da filha. O estado de saúde é estável. Contudo, como já havia sido informado por Roger, a unidade não possui um neurocirurgião e a estrutura adequada para realizar o procedimento cirúrgico.

Em nota, o hospital relatou que o músico deu entrada às 22h39 de ontem, com um quadro grave de ferimento por projétil de arma de fogo no crânio. “O estado de saúde ainda é grave e ele será transferido para o Hospital São Luiz, em São Paulo. Nesse momento, está sendo encaminhado para o aeroporto para embarque no helicóptero que o levará para a unidade“, informou.

Durante a madrugada, a família e conhecidos fizeram buscas por aeronaves com UTI móvel para o transporte. O coronel Leandro Monteiro, secretário de Defesa Civil do Rio de Janeiro, declarou que a unidade médica conseguiu um helicóptero que levasse Mingau até um hospital particular em São Paulo, o São Luiz Itaim, na Zona Sul.

No Twitter, Roger tranquilizou os fãs: “Já conseguimos tudo de que precisávamos. Mingau já está sendo atendido. Agora pedimos que rezem, orem, pensem positivo. Vamos torcer. Muito obrigado”.

Mingau e a esposa, Maira Cardoso, mantêm uma pousada, o “Refúgio do Mingau”, em Trindade, bairro de Paraty. Ele estava na cidade a negócios, já que não tinha shows marcados com a banda neste fim de semana. “O Mingau não tem inimigos, é uma pessoa que todo mundo gosta, que todo mundo ama, é aquele amigo de todo mundo. Ele não causa confusão com ninguém, não causa briga com ninguém. Com toda certeza ou foi uma bala perdida, ou foi uma tentativa de assalto“, declarou Sammantha Donadel, booker da banda, ao Splash UOL.

Ele foi lá para trabalhar, coitado. [Era] o único final de semana que estava sem shows. Ele estava com hóspedes lá, ele gosta de receber os hóspedes, gosta de administrar tudo de perto“, acrescentou ela.

Mingau ao lado dos outros integrantes do Ultraje a Rigor (Foto: Reprodução/Instagram)

Continua depois da Publicidade

Rinaldo Oliveira Amaral, nome verdadeiro de Mingau, completa 56 anos hoje (03). Ele está no Ultraje a Rigor desde 1999, e já emplacou com o grupo diversos sucessos ao longo da carreira, como “Inútil”, “Ciúme” e “Nós vamos invadir sua praia”.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques