Miriam Macedo, mãe de Anitta, grava vídeo em nova casa, confirma versão da filha e revela por que esteve em Honório Gurgel: “Um monte de confusão”; assista ao vídeo!

A polêmica sobre a saída da mãe de Anitta, Miriam Macedo, da casa da cantora, continua rendendo. Após a estrela se pronunciar duas vezes sobre o assunto nas redes sociais, explicando aos fãs por que a matriarca decidiu ter um cantinho só para si, foi a vez da própria Miriam contar a sua versão da história nesta quinta-feira (21).

Em um vídeo publicado no Instagram, a “Mamitcha” mostrou que está, sim, no apartamento de frente para a praia que Anitta falou. “Gente, boa noite, tudo bem? Então, eu vim aqui pra esclarecer essa confusão de falaram que eu não tô morando aqui, tô morando não sei aonde. Enfim… Eu estou morando aqui, na Barra, em frente à praia. É o que a minha filha falou, realmente”, disse Miriam.

Ela também revelou por que, em determinado momento, deixou o apartamento para ficar com a irmã, em Honório Gurgel. “Eu passei mal, e eu fui pra minha irmã, porque eu não queria ficar sozinha, com essa pandemia aí. Eu fiquei apavorada, sei lá, deu quase um pânico em mim e eu quis ficar com a minha irmã até eu melhorar. E eu não falei nem pro meu filho, nem pra minha filha, por isso que ela não sabia”, afirmou.

“Enfim, eu acho que eu nem tinha que falar nada, mas como estão inventando um monte de histórias, um monte de confusão, de sei lá o que, eu resolvi vir falar, que eu realmente estou morando aqui, em frente à praia, isso é verdade”, a mãe de Anitta finalizou. Na legenda do vídeo, ela pediu “mais amor, por favor”. Confira abaixo:

View this post on Instagram

Mais amor por favor 🙏❤🥰

A post shared by Miriam Macedo (@mamitcha) on

Entenda o caso

Na noite de terça-feira (19), Anitta usou os Stories do Instagram para divulgar diversos prints de conversas entre ela e sua mãe, Miriam Macedo, no grupo da família do WhatsApp. As postagens ocorreram poucas horas depois da publicação de uma matéria na coluna de Leo Dias, no “UOL”, que dizia que a matriarca havia saído de casa por “não concordar com a vida louca da filha”.

No texto, o jornalista afirmava que Miriam havia decidido deixar a mansão de Anitta na Barra e voltar a morar no subúrbio, na casa de uma irmã. Segundo ele, Macedo viria de uma criação católica e bastante conservadora e nunca teria entendido o comportamento sexual da filha. “Dona Miriam também não concordou com as inúmeras festas realizadas por Anitta neste período de quarentena. Não foi só no aniversário, ela vive reunindo os amigos. E, para não colocar em risco a própria vida, decidiu sair de casa”, dizia a matéria.

Nos prints divulgados, Anitta diz que está com saudades da família e da mãe. Ela também mostra que mantém contato com a matriarca desde que elas se separaram e, em uma das conversas, é possível ver que dona Miriam está em um apartamento de frente para praia.

“Vocês aí também tão com saudade da família? A gente tá morrendo”, escreveu a artista no primeiro post, com um print de seu grupo familiar, o “Macedos”, no qual seu tio, Tarcísio, enviou: “Família, muita saudade de vocês” ao lado de uma figurinha.

Em seguida, ela publicou trechos de conversas particulares com sua mãe. “Vamos se amando virtualmente, né, minha gata?”, apontou Anitta, marcando Miriam. Na conversa, elas trocaram ‘olás’ e a matriarca mandou uma foto do cachorro na residência. “Lindo”, ri a empresária.

“Se vovó tivesse viva ia estar aí curtindo esse sonho junto com você… duas praianas finas morando de frente pro mar”, refletiu Anitta no Story seguinte. “E você tá curtindo?”, questionou a cantora, na conversa. “É lindo aqui, pena que não sei se pode sair, mas vejo algumas pessoas caminhando. Venta o tempo todo, nem precisa de ventilador”, contou a mãe, mandando um vídeo da vista para a praia.

Mantendo a conversa em dia, mesmo separadas… (Foto: Reprodução/Instagram)

Em um bate-papo do dia 3 de maio, Anitta chamou a “mami” para checar como ela estava. “Estou bem, graças a Deus”, respondeu Dona Miriam com um áudio. “E a vida segue feliz… só que com saudadinha…”, destacou a cantora, mostrando um trecho em que sua mãe mandou um contato de um professor de piano. “Saudades! Te amo!”, completou.

No dia 16 de maio, as duas trocaram pelo menos 13 áudios no WhatsApp. “A mania de fofocar também [segue], né, mamitcha?”, finalizou a artista. Confira:

Pelo jeito a relação de Anitta com a mamis continua muito bem, obrigado (Foto: Reprodução/Instagram)

Antes dos prints postados por Anitta, a assessoria de imprensa da cantora já havia desmentido as informações publicadas, ao enviar um pequeno comunicado para Leo Dias. “Por meio de nota, a assessoria da cantora Anitta disse que esta informação não procede”, declarou.

Mais tarde, no mesmo dia, Anitta apagou os prints e se pronunciou sobre o caso através de uma série de vídeos no Instagram Stories. “Vim aqui infelizmente falar sobre um assunto muito chato. Está saindo na imprensa algumas polêmicas sobre a minha mãe, e é o seguinte: eu queria deixar muito claro que minha mãe é uma pessoa, eu sou outra. Assim como meu pai, meu irmão, eu sou outra pessoa. O que eles decidem fazer da vida deles, se eles vão para esquerda, para direita, para cima, para baixo, para Honório, para Barra, para onde for, é uma decisão deles”, afirmou.

Anitta com a mãe, Miriam. (Foto: Getty; Reprodução/Instagram)

“A minha mãe tem nas mãos dela, a chave de um apartamento de frente para a praia para ela morar, fazer o que ela quiser. Se ela decidir ficar em Honório, se ela decidir morar em outro lugar, se ela decidir fazer o que ela quiser decidir da vida dela, é uma escolha dela… que cada um faz na sua vida! A gente segue se amando. Está tudo bem com a gente. E ela não tem a obrigação de me dar satisfação para onde ela vai, o que faz ou deixa de fazer”, acrescentou a estrela.

Anitta reiterou que não tem uma relação de cobranças com Miriam: “A gente se fala como família que se ama. A gente se fala sempre e conversa sempre, mas, realmente, satisfação de cada passo que ela dá, ela não é obrigada a me dar. Eu também não cobro, acho que isso é normal do ser humano”. Ela também deixou claro que não estava sempre por dentro do paradeiro da mãe. “Realmente, se ela tá em Honório, se ela tá em x ou em y, aí é com ela mesmo. Mas ela tem aí a chave de um apartamento na frente da praia, do jeitinho que eu gostaria de poder dar. Não só ela, como toda minha família. As pessoas sabem como eu sou em questão a família. O que eles quiserem que eu puder proporcionar, eu vou proporcionar. Mas aí, eles querendo ou não é uma escolha deles e não minha, ok?”, finalizou. Assista abaixo:

Leo Dias, por sua vez, também se pronunciou sobre as falas da cantora. Após Anitta publicar os prints em que a mãe mostrava o novo apartamento de frente para a praia, muitos de seus fãs chamaram Dias de mentiroso. “Gente, só um recadinho aqui pra dizer, pra todos esses fãs idiotas da Anitta que me atacaram a noite inteira, que a verdade apareceu. Que ela falou a verdade, a mãe dela foi sim pra Honório Gurgel. E para vocês calarem a boca, tô muito puto com essa história!“, disse, em vídeos compartilhados no Instagram.

“E eu tive que falar sim com ela, infelizmente eu tive de voltar a falar com ela, infelizmente, e botar uma realidade na cabeça dela: se ela não falasse a verdade, eu falaria outras verdades dela. E aí ela baixou a bola e falou a verdade, é isso”, ele afirmou.

Não satisfeito, Dias ainda mandou um recado: “Agora, vocês, fãs, continuem acreditando nesse personagem, é melhor pra vida de vocês acreditarem nesse personagem, porque o personagem que eu descobri não é nada agradável. Eu nunca mais vou falar da Anitta. Quero desejar sorte, sucesso, e muito caminho nessa religião dela, nessa fé dela, e que ela comece a praticar a fé dela para o bem, isso que é o mais importante”.

Em seguida, ele publicou uma mensagem escrita em que dizia: “Por que será que Anitta voltou atrás e admitiu que o que eu publiquei é verdade? A VERDADE SEMPRE aparece”. Para completar, ele ainda falou sobre a religião da cantora. “Última coisa que eu queria ressaltar é o seguinte: o meu respeito máximo, meu respeito profundo, e todo mundo que é dessa religião sabe que eu respeito. Meu respeito máximo pelo candomblé, pelo candomblé do bem, pelo candomblé que faz o bem. Não o que usa o caminho do mal. O que usa o caminho do mal, eu não concordo, e não admito. E até hoje sinceramente eu não conheço o candomblé vegano. Esse, eu não conheço”, alfinetou. 

“É isso, eu desejo sorte e sucesso à senhora Anitta. Mas sinceramente, Anitta, eu quero você cada vez mais longe de mim. Para de me mandar mensagem, Anitta. Para de me mandar mensagem!”, pediu. Confira: