Modelo denuncia ex-BBB Antonio Rafaski, por abuso sexual, e pede medida protetiva; leia a íntegra

Janaína Ana da Silva diz que já denunciou o caso à polícia e ao MP, mas que até agora não obteve retorno

Nesta segunda-feira (29), a modelo Janaína Ana da Silva relatou ter sido abusada sexualmente pelo ex-BBB Antonio Rafaski. Em um post no Instagram, ela detalhou o caso e citou dificuldade em conseguir uma medida protetiva contra o influenciador.

De acordo com Janaína, ela conheceu Antonio através de uma antiga amiga, em 2 de dezembro de 2022, em São Paulo. No relato, a modelo afirma que na mesma data, foi violentada após assistir a um jogo do Brasil na Copa do Mundo. “Não denunciei antes, pois precisei de tempo pra entender o que havia acontecido com ajuda psicológica, e coragem. Não é fácil denunciar alguém”, iniciou.

A modelo informou que ela e a outra moça foram até à casa de um amigo de Antonio, e que lá o ex-BBB a levou para o quarto e tentou fazer sexo à força. “Olhando agora, parecia que tudo já estava programado, só eu que não entendi. Chegamos na casa, começamos a conversar, logo a dançar, e depois de um tempo, Antonio Rafaski me beijou. Não demorou muito pra ele querer me levar para o quarto. Eu não queria, mas fui, pois achei que estava controlando a situação. Logo, Antonio me pede pra deitar na cama e começa a querer tirar minha roupa”, narrou ela.

Na sequência, Janaína conta que o comportamento de Rafaski mudou completamente. “Eu me nego, e falo que não iria acontecer nada. Que não queria, e não iria ter relação sexual com ele. E foi aí que comecei a ver a mudança nas expressões dele. Antonio começou a puxar minha roupa com força para que eu tirasse. Eu sempre falava que não queria, e ele continuava. Ele estava tão fora de controle ao ponto de rasgar a minha calcinha para que eu tirasse. Super grosso e estúpido”, descreveu.

“Com medo, eu o chamava de louco e pedia para ele parar, querendo me levantar da cama. Ele dava risada, me pedia desculpas, falava para eu relaxar e que eu nunca iria conhecer alguém como ele. Que ele era muito intenso, único e continuava rindo”, acrescentou.

Janaína contou que foi perseguida por Antonio após rejeitar ex-BBB (Foto: Reprodução/Instagram/TV Globo)

A modelo, então, relatou o momento em que o ex-BBB teria tentado penetrá-la sem o consentimento dela. “Eu tolerei, até que ele veio fazer carinho no meu cabelo, no meu rosto e do nada enfia 2 dedos na minha boca com tanta força, quase me fez vomitar deitada. Eu queria levantar novamente, e ele me prendia com o peso do corpo, com as pernas, e dizia que estava tudo bem, que o desculpara, e continuava dando risada”, afirmou.

“Era como se aquela situação de medo, desse prazer a ele. Ainda na cama, ele tenta me penetrar, mas eu me neguei e ele enfiou dois dedos super forte na minha vagina, com a intenção de machucar, e machucou. Quando consegui sair debaixo dele, levantei, fui colocando minha roupa e saí do quarto rápido, na esperança de ver o Giuliano e a Carolina na sala, mas já não estavam ali. Antônio queria me obrigar a ficar, mas consegui ir embora”, pontuou Janaína.

Continua depois da Publicidade

A modelo informou que mesmo após o episódio, e de ter falado a Antonio para deixá-la em paz, o ex-BBB insistia em mandar mensagens. “Ele não aceitava que eu não queria estar com ele. E pediu muitas vezes mais tempo para nos conhecermos, fazia pressão para eu não perder o contato com ele (…) Ainda em dezembro de 2022, Antonio continuava me mandando mensagem, todos os dias, e quis me visitar muitas vezes. Eu sempre dizia que não queria, morrendo de medo”, confessou.

No relato, Janaína também diz que foi perseguida por Rafaski. “Em março de 2023, precisei voltar ao Brasil, e percebi que comecei a ser perseguida no mesmo dia em que encontrei Carolina sem querer. Com certeza ela falou para o Antonio que eu estava no Brasil. E o Antonio começou a querer saber de mim, a me perseguir para intimidar e ameaçar, com medo de receber outra denúncia de abuso sexual”, escreveu.

Continua depois da Publicidade

Ao final, Janaína falou da dificuldade que tem enfrentado para conseguir uma medida protetiva contra o participante do BBB 17, mesmo depois de ter feito duas denúncias. “Preciso de uma medida protetiva! Já fiz uma denúncia penal no Ministério Público de São Paulo. E também outra denúncia na delegacia da minha cidade natal. Não obtive nenhuma resposta. Tenho medo de estar no Brasil. Entrei pras estatísticas, nada aconteceu. Deram baixa na minha denúncia, não deram procedência. No Brasil, quem tem dinheiro sempre leva vantagem nesses casos”, concluiu a modelo.

Até o momento, Antonio Rafaski não se pronunciou sobre as acusações. Leia a íntegra o relato:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques