O grupo de pagode Molejo divulgou, nesta segunda-feira (8), uma nota de repúdio sobre as fake news de uma suposta morte do vocalista Anderson Leonardo. Na publicação, compartilhada no Instagram, a assessoria afirmou que o cantor está “acordado, lúcido e respirando“, além disso, pediu respeito “para o momento delicado“. Ele segue internado desde 24 de março.
“A assessoria do Grupo Molejo vem novamente informar e pedir respeito para o momento delicado de saúde do nosso cantor“, iniciou a equipe. “E dizer que ele, ANDERSON LEONARDO, está VIVO, encontra-se internado em uma unidade intensiva de terapia em decorrência de quadro de insuficiência renal. Ele está acordado, lúcido e respirando sem a ajuda de aparelhos, pedimos, por favor: MAIS RESPEITO!“, completou. Veja:
A assessoria também divulgou um novo boletim médico, assinado por Luiz Fernando Nogueira Simvoulidis, diretor médico do Unimed-Rio, que detalhou o estado de saúde do artista. “O hospital informa que Anderson Leonardo encontra-se internado em unidade de terapia intensiva em decorrência de quadro de insuficiência renal. O paciente está internado, lúcido e respirando sem a ajuda de aparelhos“, enfatizou o documento.
Anderson Leonardo enfrenta um câncer raro na região inguinal (virilha) desde 2022. Ele já tinha sido hospitalizado no início de março deste ano, permanecendo 21 dias no hospital. No dia 19 de março, a equipe do grupo informou que ele teve alta depois de realizar um procedimento de bloqueio de plexo nervoso hipogástrico, a fim de tratar a dor causada pela doença.
Na ocasião, a assessoria também revelou que ele daria continuidade à imunoterapia, que combate o avanço do câncer através do próprio sistema imunológico do paciente. No dia 24 de março, porém, o vocalista voltou a ser hospitalizado. Em nota nas redes sociais, a equipe negou os boatos de morte, mas afirmou que o quadro era “grave“.
O cantor, de 51 anos, revelou o diagnóstico em outubro de 2022. Três meses depois, ele falou sobre a doença no “Encontro com Patrícia Poeta”. “Quando descobri, falei com eles (colegas do Molejo) que tinha uma notícia boa e uma ótima: ‘A ótima é que vocês ficarão comigo por bastante tempo e a boa é que estou com câncer, mas vou me curar“, relembrou.
Em dezembro daquele ano, Anderson afirmou que conseguiu controlar o câncer a tempo, antes da metástase, quando a doença se espalha pelo organismo. Entretanto, ele precisou retomar o tratamento em 2023.