Munik Nunes usou as redes sociais nessa quarta-feira (24) para fazer um longo desabafo sobre os comentários que tem recebido em relação ao seu corpo. A ex-BBB resgatou o que alguns internautas disseram para ela, sobre estar “muito magra”, e questionou a necessidade das pessoas de criticarem tudo online.
Tudo começou no dia anterior, quando Nunes postou o print de uma pessoa que havia escrito “Nossa, está com anorexia”, após ela gravar alguns Stories no Instagram que mostravam seu corpo inteiro. “Eu postei e comentei: ‘Olha a gravidade deste comentário’, porque achei pesado. Anorexia é uma doença, não é uma brincadeira”, começou ela, contextualizando o tema.
A influencer, no entanto, disse que só parou para refletir profundamente sobre os comentários ontem (24), após publicar no feed uma imagem em que aparecia usando uma legging e um top, mostrando a barriga, em frente ao espelho. “Fui ver e um [comentário] era: ‘Está irreconhecível, muito magra’. Primeiro, pensei: ‘Poxa, mas já fui gorda e emagreci e por isso estou irreconhecível?'”, questionou.
“Outro me falou: ‘Nossa, por que tão magra?’. Eu respondi: ‘Porque eu quero’. Para mim, não é que estou sendo grossa, mal educada. É que é uma pergunta tão óbvia, com uma resposta tão óbvia. Eu ia responder o que?”, completou ela, indignada.
A influenciadora digital contou que já está treinando e fazendo dieta há um tempo para chegar ao corpo que queria. “Quem me acompanha aqui sempre sabe que já tem alguns meses que eu estou fazendo dieta, com acompanhamento médico. Que fiz alguns exames, aplicações de vitaminas. Eu tenho muitas deficiências de vitaminas e preciso fazer algumas reposições”, explicou.
“Meu objetivo era chegar no corpo que estou hoje. Na primeira vez que fui ao nutricionista, disse que queria baixar o meu percentual de gordura. Então, quero falar para vocês que estou muito bem. Muito feliz com meu corpo. Estou muito saudável e graças a Deus não tenho nenhuma doença”, garantiu.
Ela, então, fez uma análise sobre o ódio que cerca as redes sociais. “A internet e as pessoas estão cada vez mais tóxicas e pesadas. Principalmente com tudo o que estamos vivendo. As pessoas estão entediadas, estressadas, amarguradas e rancorosas. Está bem pesado, mesmo. Elas comentam o que acham que têm que comentar e acham que as pessoas têm que aceitar. E aí, quando você responde, você que é grossa e não tem educação”, revoltou-se.
“Esses comentários foram feitos pra me deixar pra baixo, pra me deixar triste, só que graças a Deus hoje eu tô muito bem, então isso não me abala, não me afeta”, declarou Nunes. “Esse comentários foram feitos por pessoas que não estão bem psicologicamente. Pessoas que estão abaladas. Então, minha reflexão de hoje é para vocês pensarem muito antes de comentar alguma coisa. Se não for para elogiar, não precisa comentar”, disse.
Por fim, Munik respondeu as pessoas que acreditam que ela deve encarar as mensagens de ódio por ser uma pessoa pública. “Não me venham com esse papo de ‘Se você não quer receber comentários, se não quer receber críticas, prive o seu Instagram’. Não, eu não sou obrigada a fazer isso. Primeiro que não vou ao Instagram de ninguém dizer que a pessoa está magra demais, que a pessoa está gorda demais. Eu não vou ao Instagram de ninguém se não for para elogiar. Eu sou assim, quando a pessoa pergunta o que eu tô achando aí eu dou minha opinião, mas eu não vou falar ‘ó tá gorda, hein’, ‘tá muito magra'”, concluiu.
Confira na íntegra: