Shay Victorio, nova namorada do goleiro Jean, entrou nesse domingo (16) com uma ação na 5ª vara cível de São Paulo contra a ex-mulher do jogador, Milena Bemfica. Em dezembro de 2019, Milena acusou o rapaz de agressão durante uma viagem à Disney, nos Estados Unidos.
De acordo com dados compartilhados em suas redes, a influenciadora digital pediu por uma indenização de R$500 mil por danos morais. No processo, Shay foi contra as afirmações dadas por Milena em entrevistas, de que ela teria começado a se relacionar com Jean enquanto o atleta ainda era casado. A blogueira negou e argumentou que os dois só começaram a namorar após o rompimento do antigo casal, e ainda acrescentou que a separação dos mesmos se deu antes da fatídica viagem a Orlando.
“Shayene (nome completo de Shay) iniciou namoro com Jean Paulo, que já se encontrava em ruptura da união que tinha com a pessoa de Milena Steffen, bem anteriormente à agressão mutua que houve entre as partes. Buscou desde o início de seu relacionamento, a aconselhar a Jean para que se entendesse com a ex-companheira e nunca foi pivô da separação do casal, já que Jean já havia rompido o relacionamento muito tempo antes dos fatos”, informa a nota de esclarecimento assinada pelo advogado de Shay.
Victorio também disse ter sido ameaçada de morte em mensagens escritas por Bemfica, e pediu que a ex-mulher de Jean parasse de enviá-las. Caso contrário, a influenciadora avisou que registrará uma queixa-crime. Por fim, ela alegou que, por ser uma “figura pública”, sua renda depende de uma boa imagem — que pode ser prejudicada por tais acusações.
“Histórias falsas e difamatórias espelhadas pela notificada (Milena) trazem dano à imagem e honra da notificante (Shay)”, diz a notificação extrajudicial. Shay expôs o processo, a nota de esclarecimento e a notificação extrajudicial em uma série de Stories no Instagram.
Antes de compartilhar as imagens acima, a gamer escreveu um longo desabafo, explicando os motivos para expor toda essa situação: “Vou abrir a vocês uma situação de fins processuais que estou passando e que sirva de lição para outras pessoas no qual utilizam redes sociais de forma abusiva para denegrir e atacar o próximo. Vocês verão a seguir o processo que estou movendo com base na difamação, acusações e ameaças de uma história que já passou do limite, anexando todas as provas, inclusive de pessoas que estão me mandando mensagem de ameaças em uma queixa crime. Decidi tomar essa iniciativa para que não se repita mais! De acordo com a repercussão e transparência na situação, tornei o processo público para que possam acompanhar cada movimento”.