O atacante do Al-Hilal e da seleção brasileira, Neymar Jr., precisará passar por cirurgia após sofrer uma lesão no ligamento cruzado anterior durante a partida entre Brasil e Uruguai pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 ,nesta terça-feira (17). O jogador chegou a ser retirado de campo no primeiro tempo e foi substituído por Richarlison.
Os comunicados divulgados pelo clube saudita e pelo departamento médico do Brasil divulgaram que o camisa 10 passou por exames nesta quarta-feira (18) que confirmaram que ele teve uma contusão grave. Neymar teve ruptura de ligamento cruzado anterior e também lesão no menisco. Por isso, o atleta precisará ser submetido a um procedimento cirúrgico.
🚨AGORA: Neymar saindo do campo após cair e se lesionar durante o jogo da seleção brasileira contra o Uruguai. O jogador não para de chorar. Parece ter lesionado o joelho.
— CHOQUEI (@choquei) October 18, 2023
A data para a cirurgia ainda não foi definida. Assim, Neymar está fora dos dois próximos jogos do Brasil pelas Eliminatórias, contra Colômbia e Argentina, nos dias 17 e 21 de novembro, respectivamente. Além disso, o atacante não participará de uma parte definitiva da temporada do Al-Hilal.
“Os exames médicos realizados pelo Neymar confirmaram a lesão do ligamento cruzado anterior e ruptura do menisco do joelho, ele será submetido a uma cirurgia e depois a um programa de tratamento que será determinado posteriormente. Retorne mais forte”, afirmou o clube através do Twitter (X).
The medical tests “NEYMAR ” underwent, confirmed the Anterior Cruciate Ligament and Meniscus tear injury in his knee, he will be going through surgery and then a treatment program that will be determined later..
Return Stronger @neymarjr 💙#AlHilal pic.twitter.com/5I3u7F7wQm
— AlHilal Saudi Club (@Alhilal_EN) October 18, 2023
De acordo com O Globo, este tipo de lesão sofrida pelo jogador envolve um período de recuperação de oito a dez meses. A nota divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deu mais detalhes do estado de saúde do atleta. Confira abaixo na íntegra:
“O atacante Neymar Jr. da Seleção Brasileira e do Al-Hilal, da Arábia Saudita, passou por exames clínicos e de imagem nesta quarta-feira (18), que confirmaram a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. Na noite desta terça-feira (17), Neymar sofreu entorse do joelho durante jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai, em Montevideo, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026.
O atacante passará por procedimento cirúrgico, em data ainda a ser definida, para correção das lesões. O departamento médico da Seleção Brasileira, sob a supervisão do Dr. Rodrigo Lasmar, e do Al Hilal, estão em contato permanente e alinhados na recuperação do atleta.”