Olha a treta! Depois de Ariana Grande se desentender com o Grammy, foi a vez de sua amiga Nicki Minaj brigar com o canal BET, responsável pelo BET Awards, nesta segunda (11). Ao comentar a vitória da rival de Nicki, Cardi B no Grammy por “Melhor Álbum de Rap” no domingo, a conta da rede no Twitter fez uma piada com a briga das rappers e desagradou a dona de “Anaconda”, que tomou uma medida drástica. Nicki cancelou sua participação em dois eventos do BET e a empresa liberou uma nota pedindo desculpas e afirmando que o post havia sido desrespeitoso.
Na noite de ontem (10), junto com a notícia de que Cardi era a primeira rapper solo a vencer a categoria de “Melhor Álbum de Rap”, a conta do BET no Twitter escreveu: “Enquanto isso, a Nicki Minaj está sendo arrastada pela peruca”. Desnecessário, né? As duas protagonizaram uma das maiores tretas do ano passado, com direito a sapatada na cabeça e tudo mais. A publicação foi detonada por centenas de seguidores e deletada logo em seguida, mas é claro que era tarde demais.
Nesta segunda, Nicki anunciou via Twitter que ela (e o rapper Lil Wayne, da mesma gravadora) não vão mais se apresentar no festival BET Experience nem no BET Awards — ambos acontecem em junho. Aliás, enquanto Nicki seria a headliner do primeiro dia do festival, o segundo terá um show de ninguém menos que Cardi B. “A Young Money não vai mais ser parte do BET Experience ou da premiação. As datas da turnê de verão chegam em breve”, escreveu a Queen. Vish…
Young Money will no longer be apart of the BET Experience or award show. ♥️🙏🏽♥️ Summer Tour dates dropping soon 🦄
— Nicki Minaj (@NICKIMINAJ) February 11, 2019
Mais tarde, a Chun-Li do rap agradeceu a onda de apoio que recebeu após a piada do BET: “Não posso agradecê-los o suficiente por todo o amor e apoio que vocês continuam a demonstrar por mim. A todos que disseram algo gentil, obrigada. Tendo lido ou não, eu senti. Do fundo do meu coração. Amo muito vocês. Muito muito mesmo”.
I can’t thank you guys enough for all the love & support you continue to show me. To everyone who said something sweet, thank you. Whether I read it or not, I felt it. From the bottom of my heart. I love you so much. So so so soooo much. Stay tuned. ♥️🦄🦄🦄🦄🦄♥️
— Nicki Minaj (@NICKIMINAJ) February 11, 2019
Nicki não parou por aí e retuitou uma seguidora que também não gostou da piada. “‘A pessoa mais desrespeitada nos Estados Unidos é a mulher negra’. Putz, o Malcolm X nunca mentiu”, disse a fã. Debochada como ninguém, a dona do “Queen” ainda compartilhou os comentários de quem zoava o BET pela publicação da noite anterior.
"The most disrespected person in America is the black woman." Whew chile, Malcolm X never lied.
— 𝐛𝐨𝐮𝐠𝐢𝐞𝐛𝐚𝐧𝐭𝐨𝐧. 🇯🇲 (@xojahshari) February 11, 2019
https://twitter.com/NICKIMINAJ/status/1095044465008361472
https://twitter.com/NICKIMINAJ/status/1095048610314514432
https://twitter.com/NICKIMINAJ/status/1095048774722834432
Segundo o Pitchfork, o BET liberou uma nota pedindo desculpas a Nicki. Confira: “O BET ama a Nicki Minaj. Nós a apoiamos desde o começo da carreira dela e vamos continuar a fazer isso daqui em diante. Nicki abriu caminho para tantas artistas e se consagrou como uma das figuras mais poderosas da indústria da música. Infelizmente, o respeito que nós temos pela Nicki foi violado por este post que nunca deveria ter sido escrito. O post não reflete o que nós sentimos por ela. E mais, não reflete nossos valores como empresa. Pedimos profundas desculpas pela dor, decepção e confusão que causamos. Nos comprometemos a fazer tudo que pudermos sobre a situação. Também estamos conduzindo uma investigação para ter certeza de que esse tipo de post não seja mais publicado. Nós pedimos desculpas a Nicki e sua equipe. E post foi deletado e nós tomamos as ações necessárias e apropriadas. Entendemos a posição da Nicki e estamos ansiosos para continuar nosso diálogo com ela. Por fim, pedimos desculpas a todos os fãs dela. Isso nunca deveria ter acontecido.”
*Leia também: