Nicole Kidman é a nova capa da revista Dujour, divulgada nesta terça-feira (21), e no recheio da publicação, a atriz desabafou sobre os padrões de Hollywood e a pressão devido à idade. A estrela, que tem 54 anos, contou que perdeu oportunidades de trabalho desde que completou 40 anos.
Apesar de se destacar como uma das maiores atrizes do século 21, segundo o New York Times, Nicole desabafou que encontra algumas barreiras profissionais. “Há um consenso na indústria de que, como atriz, por volta dos 40 anos, você está acabada“, lamentou.
A vencedora do Oscar de “Melhor Atriz” afirmou ainda que teve que lidar com portas se fechando. “Nunca me sentei em uma cadeira e ouvi alguém dizer: ‘Você venceu seu prazo de validade’. Mas eu já tive momentos em que fui rejeitada e as portas se fecharam. É algo que definitivamente está mudando”, acrescentou.
Nesta segunda (20), durante bate-papo no “The Today Show”, Nicole já tinha traçado um paralelo entre sua experiência sendo uma mulher acima dos 40 anos em Hollywood, com a vivência de Lucille Ball, estrela da TV norte-americana que ela interpreta no filme “Being the Ricardos”. A atriz explicou que os confrontos de Lucille com os mesmos preconceitos a ajudaram a se conectar com a personagem. “Há uma cena em [‘Being the Ricardos’] na qual eles dizem: ‘Você tem 39 anos e é isso. Meio que acabou para você’. Eu conheço esse sentimento. Eu tive isso“, disse.
A artista, então, apontou uma coincidência: “Foi tipo, OK. No momento em que a televisão abriu uma porta para ela, abriu uma porta para mim. Por volta da mesma idade. Eu fiquei tipo, ‘Deus, eu conheço esse sentimento muito profundamente’“, afirmou.
“Being the Ricardos”
O longa estreou nesta terça-feira (21) no Amazon Prime Video. Na trama, Nicole interpreta Lucille Ball (1911-1989), ícone da TV dos Estados Unidos e considerada uma das grandes atrizes de sua época. O filme explora uma semana na vida de Lucille enquanto ela trabalha nas gravações de um episódio da segunda temporada de “I Love Lucy”. Assista ao trailer: