O rapper Offset, membro do trio de hip hop Migos, foi detido pela polícia de Beverly Hills, Califórnia, no último sábado (24), após um suposto confronto com apoiadores do atual presidente dos EUA, Donald Trump. Assim que foi abordado pelas autoridades, o músico iniciou uma transmissão ao vivo no Instagram.
No vídeo, vemos o rapper se recusando a deixar o carro que dirigia e é possível ouvir a discussão dele com os oficiais. “Senhor, tire suas mãos do volante e desligue o motor. É tudo que estou pedindo”, comentou um dos agentes que cercavam o veículo. “Não vou seguir ordens, porque você tem uma arma nas mãos apontada pra mim! Abaixe-a e eu obedecerei“, rebateu Offset. “Essa é uma escolha minha”, devolveu o guarda.
Na sequência, uma policial explicou os motivos da abordagem: “Fomos informados que vocês estavam apontando armas para as pessoas na rua”. Revoltado, o artista então deu uma carteirada e alegou que manifestantes estavam batendo em seu carro com bandeiras. “Tem 25 mil pessoas na minha live, vocês serão processados publicamente”, ameaçou ainda, ao ter a porta do carro aberta pelas autoridades. Na sequência, Offset foi algemado.
Regardless to how you feel about Offset it is wild that the cops are trying to arrest him after his vehicle was attacked
I really hope he sues the hell out of them and their badges are snatched https://t.co/emjzZDozAT
— Ex Manic Pixie Dream Girl 🧚🏾 (@o_keilani) October 25, 2020
Foi aí que Cardi B surgiu, de dentro de outro carro que acompanhava o de Offset, para defender o marido. Ambos se separaram em setembro, mas se reconciliaram um mês depois. “Esse é o meu marido! Por que você está apontando uma arma para ele?”, questionou, aos gritos, interceptada por um amigo. Após muita confusão e gritaria, o rapper foi interrogado no local pela polícia e, mais tarde, liberado.
https://twitter.com/soloringz/status/1320526792390791168?s=20
Moment hysterical Cardi B screamed at cops to release her 'unarmed' husband Offset https://t.co/6paIQzyjKr pic.twitter.com/d7ouQZxpn9
— Daily Mail Celebrity (@DailyMailCeleb) October 26, 2020
Cardi B pulled up to make sure Offset is okay after what occurred on his Instagram live. pic.twitter.com/puBCvZS2W1
— jason bolaños (@JBinAV) October 25, 2020
Quem acabou sendo preso por porte de armas foi Marcelo Almanzar, primo de Cardi, que estava no veículo junto de Offset. O valor da fiança foi de US$ 35.000. A informação foi confirmada pelo Departamento de Polícia de Beverly Hills, no Twitter.
“No dia 24/10, aproximadamente às 17:02h, a polícia de Beverly Hills foi informada por um pedestre sobre um sujeito que apontou uma arma contra ele, de dentro de um veículo, na região sul de Santa Monica Blvd. com a Beverly Drive. O pedestre anotou a placa do veículo, que foi parado por uma unidade de patrulha, localizada metros de distância. Após a investigação, o passageiro do veículo foi preso. A vítima do crime não prestou queixas”, informou a nota. “Foi divulgada na mídia a notícia de que o artista Offset foi preso. Essas informações não são verdadeiras”, ressaltou ainda.
BHPD Statement on 10/24/2020 Arrest: pic.twitter.com/MQS7B6Rvav
— Beverly Hills Police (@BeverlyHillsPD) October 25, 2020
À People, a equipe do rapper se manifestou sobre o ocorrido. “O artista e filantropo Offset foi detido pelo Departamento de Polícia de Beverly Hills, após sofrer o ataque de apoiadores agressivos de Trump. Ele foi liberado momentos mais tarde. Offset agradece aos fãs pelo apoio e deseja a todos muita paz e saúde, durante esses tempos difíceis. Ele também encoraja a todos que votem, porque só assim haverá mudanças”, encerrou o comunicado.