Após dizer em entrevista que decidiu interromper o tratamento de um câncer no cérebro, Oscar Schmidt afirmou que tudo não passou de uma mal-entendido. Em vídeo nas redes sociais de seus representantes, o astro do basquete disse que já está curado da doença e que só parou o tratamento porque recebeu alta médica.
“Estou passando aqui para dar dois recadinhos para vocês. Meu médico, ao ver meus últimos exames, falou que eu estava curado e podia parar com a quimioterapia. Depois dessa declaração que eu dei, que virou uma confusão danada… Eu não estou desistindo do meu tratamento, eu recebi alta do meu médico. Eu não estou falando nada, estou seguindo um conselho do doutor Olavo, que acha que eu estou curado. E eu estou mesmo! Finalmente agradeço a todos os meus amigos e fãs, eu venci essa batalha”, disse o ex-atleta. Assista:
BASQUETE – Nota de Esclarecimento à Imprensa – Oscar Schmidt (14 Eventos) – https://t.co/eipw3DE9gK pic.twitter.com/i2XCr5GaLp
— MPC Rio Comunicação (@mpcriocom) October 15, 2022
Em nota, a assessoria do jogador confirmou a cura da doença e informou que o ex-atleta segue sendo monitorado. “Oscar Schmidt está bem de saúde, considerado curado do câncer no cérebro contra o qual enfrentou um longo e delicado tratamento acompanhado. O ‘recorte’ dado pela mídia após entrevista concedida ao programa ‘Sensacional’, da RedeTV!, gerou uma interpretação equivocada sobre seu estado de saúde: Oscar não ‘desistiu’ do tratamento de quimioterapia, como noticiado”, diz o comunicado.
Segundo os representantes, Oscar já não tem sinais do câncer: “Durante todo o período após a extração do tumor, Oscar realizou exames de rotina regularmente, inclusive ressonâncias magnéticas, acompanhando de perto a evolução do tratamento. Recentemente, a equipe médica informou que não seria mais necessário submeter-se às sessões, uma vez que, já há bastante tempo, não há qualquer sinal da doença em seu organismo”.
“Diante deste cenário, recentemente Oscar encerrou o tratamento com sessões de quimio e não ‘desistiu’ do tratamento, como divulgado, recebendo alta médica. A partir de agora, o ex-jogador fará apenas acompanhamento de rotina, uma vez que sua situação pode ser considerada como em remissão”, concluiu a nota.
Em entrevista ao ‘Sensacional’, da RedeTV!, Oscar afirmou que “perdeu o medo de morrer” e que pretende se dedicar à família daqui pra frente. “Parei esse ano com a quimioterapia. Eu mesmo decidi. Antes, eu morria de medo de morrer. Fechar o olho e não acordar mais, para mim, era um terror. Graças ao tumor, perdi esse medo. Não quero ser o melhor palestrante ou o melhor jogador. Quero ser um marido e pai melhor”, explicou. Casado com Maria Cristina Victorino, Oscar é pai de dois filhos: Filipe, de 36 anos, e Stephanie, de 33. Clique aqui para conferir os detalhes.