Mariana Ferrão deixa ‘Bem Estar’ e decide não renovar com a TV Globo; saiba detalhes

Menos de um mês após a notícia do desligamento de Fernando Rocha do “Bem Estar”, o matinal da TV Globo tem sua segunda baixa. Segundo informações publicadas hoje (18) por Patrícia Kogut do jornal “O Globo”, Mariana Ferrão decidiu deixar a apresentação do programa de saúde e qualidade de vida.

Diferentemente de Fernando – afastado pela própria emissora – a saída de Mariana foi uma decisão dela própria, que também optou por não renovar o contrato com o canal, que vence no fim deste mês. Em comunicado enviado ao UOL, a TV Globo confirmou os detalhes e anunciou a nova apresentadora da atração. “A jornalista Michelle Loreto seguirá à frente do ‘Bem Estar’, já que Mariana Ferrão, cujo contrato vence no fim do mês, optou pela não renovação e está de saída da Globo“, informou a nota.

Mariana deixa a TV Globo após 9 anos. (Foto: Reprodução / TV Globo)

Desde a saída de Rocha em 27 de fevereiro, Mariana comandava o programa sozinha. Há 11 anos na TV Globo, a jornalista se tornou conhecida nacionalmente em 2004, quando estreou como moça do tempo no “Jornal da Band”. Com o bom desempenho, não demorou para ocupar a bancada do jornalístico ao lado de nomes como Carlos Nascimento e Ricardo Boechat. Ferrão foi contratada pela Globo em 20o8, como repórter; três anos depois deu início ao “Bem Estar”.

A saída de Fernando Rocha

Após quase 30 anos de TV Globo, o jornalista Fernando Rocha terá seu atual vínculo com o canal encerrado em agosto. A decisão foi anunciada em 26 de fevereiro e já no dia seguinte, o mineiro não apareceu no “Bem Estar”, programa que comandava desde 2011 ao lado de Mariana Ferrão. Em breve comunicado enviado ao hugogloss.com, o canal informou que Rocha não será substituído no matinal.

A Globo e Fernando Rocha encerrarão seu vínculo de trabalho ao fim do contrato do apresentador, em agosto. Fernando entra de férias e deixa, nesta quarta-feira, dia 27, a função de apresentador do ‘Bem Estar’. Ele não será substituído“, se limitou a declarar a emissora. Questionada sobre os rumores de que a atração de saúde e qualidade de vida estaria com os dias contados, a TV Globo hesitou em se posicionar.

Fernando não teve nem mesmo a chance de se despedir ao vivo do público. Desde seu desligamento, o “Bem Estar” tem apostado numa editoria mais factual e numa abordagem mais séria dos assuntos, investindo em links ao vivo. Em sua conta no Instagram, Rocha comentou a mudança de perfil do produto e negou que sua saída esteja ligada a questões de ordem financeira. “O programa ‘Bem Estar’ passou por uma reformulação e me abriu novas oportunidades em outros núcleos e para meus projetos pessoais, campanhas publicitárias e palestras. O que será que vem por aí ? É fake news, a notícia que circula hoje que meu contrato foi rescindindo por questões salariais“, garantiu.

https://www.instagram.com/p/BuY-pVtASm0/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_loading_state_script

Em conversa com o site “Notícias da TV”, o jornalista ressaltou que poderá tentar outros postos tanto dentro da própria emissora como em concorrentes. “Meu contrato não foi rescindido, tenho contrato até agosto. Até lá, tenho total liberdade para tentar outras áreas, no Esporte, no Jornalismo, no Domingão do Faustão Também estou livre para outros projetos, para projetos pessoais. Se eu não conseguir nada até lá, acabou. A Globo me liberou para buscar outras oportunidades, dentro ou fora da emissora“, resumiu.

O matinal, já no ar há 8 anos na grade da TV Globo, tem atravessado uma crise de audiência, prejudicando o desempenho do “Encontro com Fátima Bernardes”, exibido na sequência. Em dezembro, os baixos índices levaram o canal a encurtar a duração da atração pela metade: de 40 para 20 minutos. Rumores dão conta de que – assim como aconteceu recentemente com o “Vídeo Show”, o “Bem Estar” pode ser descontinuado pela emissora ou transformado em quadro de outro programa. A Globo, no entanto, prefere manter o silêncio a respeito. Fernando está no canal desde 1993 quando ingressou na filial de Minas Gerais, como repórter.