Paris Jackson faz comentário sobre pedófilos e gera polêmica nas redes; entenda

Mais uma polêmica envolvendo o nome Jackson. Dessa vez, Paris, filha de Michael Jackson ficou numa saia justa após postar alguns tuítes criticando pedófilos, molestadores e zoófilos. Porém, um de seus comentários enfureceu alguns dos seguidores. A confusão foi tão grande que Paris deletou as postagens. Entretanto, a internet é muito rápida, e os prints já estão circulando na web.

A jovem, que é bissexual, postou na última segunda-feira (27), uma mensagem desaprovando atitudes dos grupos de “abusadores”. “Aparentemente, pedófilos, molestadores e furries estão tentando se tornar parte da comunidade LGBTQ+, alegando que ‘nasceram dessa maneira’ como uma desculpa. Eu não sei como os outros se sentem mas eu, pessoalmente, não perdoo alguém que f*de crianças ou animais e NÃO vou considerar vocês meus irmãos ou irmãs”, escreveu, junto da hashtag #NãoSãoDaMinhaComunidade.

Instantaneamente, a loira recebeu muitas críticas por relacionar os furries aos zoófilos. Furry é uma comunidade de apreciadores das artes antropomórficas, na qual animais possuem personalidade e características humanas. Quem participa dessa subcultura cria personagens imaginários semelhantes aos de um desenho animado, no qual estes tomam vida e agem em uma sociedade paralela à humana. Alguns dos furries são conhecidos como “fursonas” – pessoas que vestem roupas de “pelo” para incorporarem sua personalidade alternativa.

Logo em seguida, Jackson postou mais dois tuítes em sua defesa, tentando explicar sua observação anterior. “Antes de virem me atacar, devo acrescentar que existem zoófilos que se identificam como furries, sim”, afirmou.

Tuítes deletados de Paris. (Foto: Reprodução/Twitter)

Em um terceiro momento, a artista fez uma outra reflexão sobre o caso. “Contanto que os furries não machuquem os animais, esse fandom pode fazer o que quiser, eu não ligo. As fantasias deles são fofas”, concluiu. Não demorou para que uma chuva de reprovações acontecesse, fazendo com que Paris deletasse as publicações.

Mais tarde, após o caso tomar conta da mídia, a moça retornou à rede para desabafar. “Então, sobre meus tuítes grosseiros sendo tomados como ‘enigmáticos’ e usados para clickbait. Meus tuítes enigmáticos são obviamente enigmáticos e meus tuítes grosseiros são grosseiros”, escreveu, junto de um meme meio sarcástico.

Tenso! Mesmo diante das incessantes criticas, Paris não se manifestou mais. As declarações dela chamam atenção principalmente pelas acusações constantes de pedofilia contra seu pai, todas negadas anteriormente pela família Jackson.