Hugo Gloss

Patricia Ramos faz novas acusações contra o ex na TV, relembra primeira agressão e conta quando decidiu terminar

Patrícia Ramos desabafa sobre relacionamento abusivo com ex-marido (Reprodução/Instagram)

Patrícia Ramos desabafou sobre o relacionamento abusivo que viveu com o ex-marido, Diogo Vitório. No “Encontro” desta sexta-feira (10), ela contou que as agressões começaram na época em que ainda eram namorados, e como tudo piorou posteriormente. A apresentadora também detalhou as brigas que tinham e quando decidiu colocar um ponto final na história.

No dia 30 de outubro Patrícia registrou uma queixa contra Diogo e apresentou fotos, vídeos e áudios. Ela acusa o ex-marido por estelionato sentimental, violência doméstica nas formas física, moral, psicológica e patrimonial, estelionato com falsidade ideológica, furto mediante fraude e perseguição.

“Ficava com muito medo e ele ficava super ofendido. Falava que era um jeito de descontar a raiva. Mas falava: ‘Nunca vou fazer isso, nunca vou te agredir, nunca vou te bater’. E aí foi evoluindo. Começou com um grito, e aí depois um empurrão, um puxão de cabelo, depois um soco na cara”, revelou.

Segundo a artista, as agressões começaram em 2019. “Desde o namoro eu vivia um relacionamento extremamente abusivo. Eu sabia que estava nessa situação. Porém eu acreditava muito na mudança. Ele sempre prometia que ia mudar, que iria melhorar como pessoa. Então, eu tinha muita expectativa, muita esperança”, confessou. “Eu fui deixando o tempo passar, acreditando nessa mudança e acabei casando acreditando nessas promessas. Mas, infelizmente, não foi o que aconteceu”, lamentou ela.

Ramos cogitou denunciar o ex-marido, mas voltou atrás da decisão ao procurar um amigo. “Em vários momentos [pensei]. Inclusive eu procurei uma pessoa em específico, um amigo da época, e ele me desencorajou a fazer a denúncia. Ele dizia: ‘Não, isso vai passar. É só um momento de raiva, ele não vai fazer isso de novo. Acredita, conversa, ele vai mudar’. Enfim, sempre tentando na conversa, [tendo] aquela expectativa de mudança”, revelou. Assista:

Ponto final

No matinal, Patrícia esclareceu que decidiu terminar o casamento depois da sua festa de aniversário, em janeiro do ano passado. “Depois da minha festa, tivemos uma briga e ele me agrediu de novo fisicamente. E ali eu coloquei um ponto final. Eu falei: ‘Olha, hoje eu tenho a certeza que nós não vamos ficar juntos. Eu ainda não tenho coragem de pegar as minhas coisas e ir embora, mas eu já sinto isso, dentro da minha alma, que nós não somos mais casados'”, recordou.

A apresentadora, então, expôs a reação de Diogo à notícia. “Ele não acreditou, porque todas as vezes que aconteciam os episódios de agressão, eu falava que queria me separar, mas não tinha a coragem para concretizar isso. Então ele não acreditava e fazia de novo e de novo”, afirmou. “E em janeiro de 2022, eu falei pra ele: ‘Olha, eu quero me separar. Pode não ser hoje, mas um dia isso vai acontecer”, continuou Ramos.

Patrícia Ramos mostra ferimentos no corpo (Fotos: Reprodução/TV Globo)

Patrícia disse que a última briga entre eles foi março deste ano. “Desta vez, eu falei: ‘Acabou!’. Todas as vezes que a gente brigava eu pedia para ele ir embora e ele não ia. Dizia: ‘Vamos conversar, vamos melhorar’. E dessa vez foi real. Eu falei: ‘Hoje é o ponto final. Eu quero que você pegue suas coisas e vá embora. Amanhã eu estou indo para São Paulo, vou ficar essa semana lá, e você pega suas coisas nesse período e vai embora'”, afirmou ela.

A artista ressaltou que ligou para o ex antes de voltar para casa, a fim de saber se já havia retirado os pertences dele da residência. “E ele: ‘Não, eu estou aqui esperando pra gente conversar. Eu sei que você está falando isso da boca pra fora, porque está nervosa. Vem pra casa que a gente vai conversar e resolver’. E eu falei que não tinha mais o que resolver, que eu queria a separação”, destacou. Confira:

Conforme o relato de Patrícia, ela já havia dado entrada no divórcio. A negativa em retomar o relacionamento resultou em mais um ciclo de violência, que incluía chantagem financeira. “Começou mais um episódio de agressão psicológica. Ele não queria assinar o papel, não aceitava a separação. Ele me perseguia. Mesmo tendo expulsado de casa, ele ficava rondando o meu condomínio. Falava coisas ao meu respeito para pessoas conhecidas. Isso chegou até mim. Até que ele começou a pedir dinheiro para assinar o divórcio”, expôs.

Violência patrimonial

Dentre as acusações tecidas contra Vitório, Patrícia citou a violência patrimonial. De acordo com a apresentadora, o ex-marido ficava com o dinheiro dos trabalhos que ela fazia. “Eu lembro que, por exemplo, a minha conta bancária. Ele não aceitava que eu tivesse a minha e ele a dele. Nós tínhamos uma conta conjunta. Só que dessa conta conjunta, ele movimentava todo o dinheiro, fazia transferências para conta dele. Tudo isso sem que eu soubesse”, informou.

Ramos salientou que em um dos episódios, Diogo Vitório descumpriu a lei para seguir com as transações. “Ele chegou a cometer o crime de falsidade ideológica. Ele foi até um banco, acho que persuadiu um gerente para abrir uma conta no meu nome sem eu saber. E eu recebia os pagamentos em meu nome, nessa conta, sem eu saber. Ele ficava com o meu dinheiro. Eu trabalhava e o dinheiro ia pra ele”, detalhou.

A também influenciadora fitness admitiu ter tido um momento de “virada de chave”, quando percebeu a situação insustentável. “Eu tive uma conversa comigo mesma em que eu coloquei todas as cartas na mesa e vi que não preciso viver isso. Eu tive uma conversa com ele bem de peito aberto. Eu disse: ‘Você é jovem, eu mais ainda, tenho 23 anos apenas’. Não mereço passar por isso. Tenho uma vida inteira pela frente. Estou começando uma carreira agora. Eu tenho família, eu uma rede de apoio muito boa”, finalizou Patrícia.

Patrícia Ramos e Diogo Vitório se separaram após cinco anos de relacionamento. A notícia do rompimento do casal veio dias após um vídeo do empresário acompanhado de duas mulheres, em uma boate no Rio de Janeiro, viralizar na web. Internautas logo associaram o ocorrido com a separação, levantando suspeitas de uma possível traição.

Sair da versão mobile