Na noite desta terça-feira (18), Paulo André se manifestou sobre os boatos de que teria se chateado com “baixo público” em evento. Nas redes sociais, ele explicou que a coletiva era pra falar sobre esporte e afirmou que motivo de surpresa seria se o local estivesse cheio, já que o atletismo não tem visibilidade no país. O ex-BBB também esclareceu que os homens apontados como seus “seguranças” eram apenas amigos.
No vídeo que viralizou, PA aparece chegando no Shopping Vitória, no Espírito Santo. Os rumores alegaram que o atleta teria ficado “constrangido” com o evento vazio, o que gerou comentários sobre a popularidade de Paulo André. Na coletiva, ele anunciou que seu retorno às pistas está confirmado para o Desafio CBAt/CPB, marcado para o dia 30 de abril, em São Paulo, após um ano e meio longe das competições.
Cheio de seguranças, o ex-BBB Paulo André chega em coletiva e não encontra ninguém.pic.twitter.com/TQzlKDI4n4
— PAN (@forumpandlr) April 18, 2023
“É por essas e outras que o nosso Brasil não vai pra frente, fizemos um movimento voltado pro esporte, não era sobre mim, pra quem acompanhou viu que todos os atletas da Associação Paulo André estavam lá representando o esporte – que é transformador, que faz diferença na vida de muita gente”, escreveu Paulo André.
“E tem gente preocupado com pessoas andando comigo (que nem eram seguranças) e eu estava c*gando pra quantas pessoas iam me receber, minha missão era passar meu sentimento de voltar e trazer visibilidade pro esporte. Mas é isso, triste deparar com essas maldades depois de ter feito uma parada maneira, que pra nós do atletismo e do Espírito Santo era algo inalcançável”, apontou.
que é transformador, que faz diferença na vida de muita gente. e tem gente preocupado com pessoas andando comigo (que nem eram seguranças 😂)
e eu tava cagando pra quantas pessoas iam me receber, minha missão era passar meu sentimento de voltar, trazer visibilidade pro esporte +— Paulo André 🏁 (@iampauloandre) April 19, 2023
mas é isso, triste deparar com essas maldades depois de ter feito uma parada maneira, que pra nós do atletismo e do espírito santo era algo inalcançável!
— Paulo André 🏁 (@iampauloandre) April 19, 2023
No Instagram, o corredor também falou sobre o tema. Paulo André negou que teria ficado chateado, lamentou os julgamentos e mencionou a falta de reconhecimento do esporte. “Estou vendo umas páginas de fofoca, umas manchetes assim: ‘Paulo André chega em local e se surpreende porque não tem público’. Irmão, surpreso eu ia ficar se tivesse uma multidão de gente lá para falar de atletismo”, afirmou.
“Infelizmente, a gente sabe que o atletismo e o esporte não têm essa visibilidade. Ainda mais aqui no estado do Espírito Santo. Para falar de atletismo a gente tem que batalhar muito para ter uma multidão de gente me esperando para uma coletiva de imprensa”, continuou.
Na publicação, o atleta garantiu que a coletiva marcou um dia histórico, mesmo com os empecilhos: “Hoje foi um dia histórico, trazer essa visibilidade, movimentar as redes de comunicação para falar de atletismo, para falar da minha volta às pistas, sobre a associação Paulo André. E tem essas pessoas se preocupando com público me esperando, com pessoas que estão andando comigo”.
Por fim, PA negou que teria chegado cercado de seguranças e brincou com as notícias. “Só pra encerrar, mas segurança com braço quebrado é a primeira vez que vocês estão vendo. É de primeira mão: ‘Segurança com braço quebrado, só o PÁ tem’. A galera está preocupada com isso aí”, debochou. Assista à íntegra:
https://twitter.com/MidiasSo/status/1648702466219732993
https://twitter.com/MidiasSo/status/1648702732352536579