Paulo André recebe puxão de orelha ao vivo de Robson Caetano por comentário após deixar prova no Pan; assista

Nas redes sociais, o atleta rebateu as falas do comentarista

Nesta terça-feira (31), Paulo André recebeu um puxão de orelha de Robson Caetano depois de desistir na semifinal dos 100 metros rasos dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, realizados no Chile. O atleta competia na terceira bateria quando sentiu uma forte dor no tendão de Aquiles do pé esquerdo próximo à chegada da prova.

O ex-BBB não conseguiu continuar correndo e terminou o percurso andando. Ele cruzou a linha de chegada em 49,83s. Com isso, PA ficou em sétimo lugar, apenas à frente d0 colombiano Ronal Longa, que foi desqualificado. O atleta está fora da final da prova, que é sua especialidade. Agora, ele só deve voltar a competir no revezamento 4x100m masculino nesta quinta-feira (1º).

Após a desistência, PA disse em entrevista para a Cazé TV que tomou a decisão para evitar uma lesão grave que pudesse fazer com ele não competisse nas Olimpíadas de Paris em 2024. “Já tinha sentido essa dor no treino. Não é que eu tenha vindo no sacrifício, mas o Chile não ajudou. Frio e articulação não combinam”, afirmou. “É um momento bem difícil, queria muito levar essa medalha, mas deixa para próxima”, destacou ele.

Segundo o atleta, a preparação para a prova foi intensa, mesmo não tendo conseguido concluir o trajeto. “Consegui dar uma recuperada, intensifiquei mais [os treinos], mas tive que parar porque ano que vem tenho uma Olimpíada. Romper um tendão é sério. São meses para recuperar. Uma pena, porque tenho me preparado muito, tive que abdicar de muita coisa para estar aqui”, declarou.

Continua depois da Publicidade

A fala de PA não pegou nada bem para Robson Caetano, comentarista da Cazé TV, que logo rebateu o ex-BBB. “Ele precisa realmente de foco, independentemente de abrir mão de qualquer coisa. Todos os atletas abriram mão de estar com a família, foram treinar em outro Estado. São desculpas que a gente não tolera mais. Tem de voltar, colocar a cabeça no lugar e dizer: ‘Quero isso'”, analisou.

“A gente torce para que não seja uma lesão séria, que seja apenas um desconforto”, falou ele. “Mas é aquela história: quando você está bem na prova, a cabeça está bem, você está lá, focado, acontece o que aconteceu com a seleção de handebol [que fez 49 gols contra Cuba]”, disse.

“Agora, quando você está dividido entre várias coisas, começa a deixar de ter foco, se perde um pouquinho. Vamos torcer para que não seja nada grave, para que o Paulo André se recupere o mais rápido possível”, acrescentou. Assista ao momento completo abaixo:

PA respondeu os comentários do medalhista olímpico nas redes sociais. “A melhor parte disso tudo é que eu não preciso provar nada pra absolutamente NINGUÉM, estou aqui porque amo isso tudo. Lesões e momentos difíceis como esse eu SEMPRE tive em minha carreira. É que pra galera que chegou recentemente (dois anos pra cá) só foi apresentado as partes boas da minha história, mas a vida de um atleta não são só glórias”, desabafou ele.

“Sigo de cabeça erguida e mente tranquila de saber que dei o meu máximo nos últimos tempos e até mesmo aqui no Pan, e só quem tem propriedade pra falar sobre isso são as pessoas que estão no meu dia-dia e as que acompanharam a olho nu todo meu esforço e dedicação. Seguimos”, concluiu. Robson não se pronunciou mais sobre o assunto.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques