Gerard Piqué refletiu sobre a repercussão pública de seu rompimento com Shakira. Na semana passada, ele concedeu uma entrevista à CNN e sugeriu que a verdade por trás da separação ainda não foi revelada completamente. Na conversa, o atleta comentou sobre a narrativa que cercou o fim do relacionamento de 11 anos, insinuando que os fatos divulgados não correspondem inteiramente à realidade.
“No final, a verdade ou o que acontece ou ocorre não é contada da maneira que foi. Não posso controlar isso”, disse ele. Piqué destacou que, apesar da separação e das especulações, encontra paz e felicidade ao estar rodeado por pessoas próximas. “O melhor é que no final estou cercado por meus entes queridos, minha família, meus amigos, as pessoas que realmente te conhecem. Elas sabem como você é e o que você faz, e isso me dá muita paz de espírito”, disse ele.
O casamento de Piqué e Shakira, que rendeu dois filhos, Milan, de 11 anos, e Sasha, de 9, chegou ao fim em 2022. Desde então, ambos têm mantido foco na criação dos filhos, e Piqué explicou que sua prioridade tem sido proteger as crianças do impacto da separação. “Todos têm sua responsabilidade de tentar fazer o que é melhor para seus filhos”, disse ele em entrevista ao El Pais no ano passado. “É sobre protegê-los. Esse é o trabalho de todos os pais com filhos. É nisso que estou focado e esse é meu trabalho como pai”, acrescentou.
Shakira também demonstrou preocupação com os filhos e disse à Billboard em 2023 que seu maior foco é continuar forte por eles. “Acho que nada pode compensar a dor de destruir uma família. Claro, tenho que continuar pelo bem dos meus filhos; essa é minha maior motivação”, afirmou a cantora.
Atualmente, o ex-jogador do Barcelona, de 37 anos, está namorando Clara Chía, de 25, com quem assumiu o romance em 2022, após o fim do casamento. “Sinto-me privilegiado. A vida que tive — poder jogar no clube da minha vida por mais de 20 anos, ter dois filhos maravilhosos, ter uma família incrível. É incrível”, concluiu. Assista à entrevista completa:
Shakira e Piqué se conheceram em 2010, nas gravações do clipe de “Waka Waka (This Time for Africa)”, hino da Copa do Mundo de 2010. O casal confirmou o namoro em março de 2011 e, em janeiro de 2013, deu as boas-vindas ao primeiro filho, Milan. Em janeiro de 2015, nasceu o caçula, Sasha. O relacionamento ruiu em junho de 2022, após infidelidade de Piqué. Poucos meses depois, ele oficializou o namoro com Clara Chia Martí, pivô da separação com Shaki.