Shakira e Pique

Shakira anuncia separação de Piqué após 12 anos de relação, e explica fotos em ambulância

Informação foi confirmada neste sábado (4), através de um comunicado conjunto

É oficial! Após uma série de rumores, Shakira e Gerard Piqué anunciaram o fim do relacionamento, de 12 anos.

“Lamentamos confirmar que estamos nos separando. Para o bem-estar dos nossos filhos, que são a nossa maior prioridade, pedimos que respeitem a sua privacidade. Obrigado pela compreensão”, diz a nota assinada por ambos, enviada neste sábado (4), para a imprensa.

Gettyimages 1189796003
Shakira e Piqué estavam juntos desde 2011. (Foto: Getty)

Nesta semana, a mídia internacional repercutiu especulações de que uma suposta infidelidade por parte do jogador teria colocado um ponto final na relação. Os boatos ganharam força depois que o jornal catalão “El Periódico” tratou do caso. Segundo a publicação, o término teria feito com que Piqué voltasse a morar sozinho em seu antigo apartamento.

O capitão do Barcelona ainda teria adotado uma “rotina de solteiro”, frequentando salas privadas de boates e sendo visto “acompanhado de outras mulheres”. As festanças até três da manhã, mesmo em vésperas de treinos, teriam surpreendido colegas do time de futebol.

Continua depois da Publicidade

Segundos as apresentadoras do podcast Mamarazzis, Shakira teria descoberto a infidelidade do jogador e decidido se separar. Além disso, a estrela supostamente conhecia a pessoa com que o marido estava se relacionando. “É uma jovem loira de 20 anos. Ela está estudando e trabalha como organizadora de eventos”, afirmou o “El Periódico”.

No entanto, segundo o jornalista turco Melih East Açil, o pivô da separação teria sido outra pessoa. De acordo com publicação, a cantora teria flagrado Piqué com a mãe de Pablo Gavi, meio-campista, de 17 anos, do Barcelona.

Ontem (3), o portal ‘Hola’ informou que a colombiana teria sido hospitalizada, após uma crise de ansiedade motivada pelas recentes turbulências. Dois carros e uma ambulância teriam sido fotografados próximos à residência do ex-casal. Agora há pouco, Shakira usou as redes sociais para desmentir a informação, explicando que seu pai sofreu uma queda e precisou ser internado.

“Recentemente, recebi mensagens de preocupação, após algumas pessoas me verem em uma ambulância em Barcelona. Queria esclarecer que aquelas fotos foram tiradas no dia 28, quando meu pai infelizmente sofreu uma grande queda. Eu o acompanhei pessoalmente em uma ambulância para o hospital, onde ele está se recuperando bem. Obrigada a todos por seu apoio e amor de sempre”, escreveu ela, com uma foto ao lado do pai.

Shakira e Piqué se conheceram em 2010, mas se aproximaram mesmo nos bastidores do clipe de “Waka Waka”, grande hit da colombiana para a Copa do Mundo daquele ano. Os dois assumiram o namoro em fevereiro de 2011, e em setembro de 2012, revelaram ao mundo que a cantora estava grávida de Milan, primeiro filho do casal. Sasha, o caçula, nasceu no início de 2015. De lá para cá, os dois nunca se casaram oficialmente. No entanto, os astros moravam juntos em Barcelona – cidade em que o craque joga há anos.

Continua depois da Publicidade

Em meio à turbulência na vida pessoal, Shakira tem feito sucesso nas plataformas com sua última canção, “Te Felicito”, uma parceria com o porto-riquenho Rauw Alejandro. A faixa que já vinha performando bem nos rankings teve um salto impressionante, e agora ocupa o TOP 20 do Spotify Global. Curiosamente, na composição Shakira fala de traições e de alguém que sabe mentir muito bem. “Não me diga que se arrependeu. Isso parece sincero, mas eu te conheço bem e sei que mente. Eu te dou os parabéns, como você atua bem! Disso não tenho dúvidas. Com o seu papel continua!”, canta ela no single, que integrará seu próximo disco. Com a polêmica, fãs passaram a conectar a canção à própria situação da colombiana com Piqué.