O vizinho preso suspeito de invadir a casa dos pais de Bruna Biancardi, mãe da filha de Neymar, morava no local há menos de uma semana, conforme apontou a Polícia Civil nesta quarta-feira (8). De acordo com as autoridades, o assalto que aconteceu na madrugada de terça-feira (7), em Cotia, Grande São Paulo, foi planejado. As informações são do g1.
“Ele há uma semana estava morando lá. Nós já apuramos que ele estava arquitetando esse crime com o parceiro“, declarou a delegada Mônica Gamboa. Câmeras de segurança da portaria registraram os rostos de pelo menos dois homens envolvidos na ação. Eduardo Vasconcelos, que aparece nas imagens, morava com a mãe e o padrasto a 300 metros da casa da família Biancardi.
No veículo usado no crime estavam o motorista, o passageiro e ao menos outras três pessoas. Após a ação, as vítimas comunicam os porteiros e seguranças do condomínio sobre o que aconteceu. A Guarda Civil foi acionada e constatou que o carro era de um morador. No local, os agentes encontraram o dono do automóvel e verificaram que havia sido usado pelo filho dele, de 20 anos. O jovem foi localizado do lado de fora da casa, fugindo a pé e confessou que usou o carro para fazer o assalto com os comparsas.
Relembre o caso
Na madrugada desta terça-feira (7), a casa de Bruna Biancardi foi invadida e roubada por uma quadrilha. Os pais da influenciadora estavam no local e chegaram a ser amarrados, mas não se feriram. Funcionários também foram rendidos. Os pais de Biancardi estavam na residência para retirar alimentos da geladeira por causa da queda de energia que afetou várias regiões da cidade de São Paulo.
Segundo informações da Guarda Civil Municipal, um dos suspeitos já foi preso. A falta de luz na mansão, por conta das fortes chuvas em São Paulo, facilitou a ação ocorrida por volta de 3 da manhã. Um vídeo das câmeras de segurança mostra o momento em que o morador libera a entrada para a quadrilha. Assista:
Vídeo de câmera de segurança mostra morador liberando entrada de ladrões à casa de Bruna Biancardi pic.twitter.com/pG34EyCz3L
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) November 7, 2023
As autoridades foram acionadas por vizinhos, que “estranharam” a movimentação intensa no local. Os agentes cercaram a casa e conseguiram prender o homem. Ele seria usuário de drogas e teria feito alguma negociação com os assaltantes. Os outros três criminosos fugiram levando bolsas de grife, relógios e joias, que totalizam cerca de 600 mil reais.
O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Cotia, e os policiais seguem monitorando o condomínio em busca dos suspeitos. Mais dois homens já foram identificados. Bruna e a filha Mavie não estavam no local no momento da invasão.
Ainda ontem, Mônica Gamboa disse durante uma coletiva de imprensa que Telma Fonseca, mãe de Bruna, foi ameaçada com óleo quente pelos criminosos. “Eles foram amarrados. Pai colocado com rosto no colchão, enquanto a mãe de Bruna foi levada para a cozinha e ameaçada por arma de fogo na cabeça para revelar o local onde guardava as joias: ‘Vamos jogar óleo quente na sua cara’”, afirmou a delegada.
A influenciadora se pronunciou sobre o assalto. No Instagram, a mãe de Mavie explicou a situação e se disse aliviada por nada mais grave ter acontecido. “Essa madrugada assaltaram a minha casa e fizeram os meus pais de refém. Eu, Mavie e minha irmã não estamos mais morando lá, e não estávamos no momento. Graças a Deus está tudo bem com eles”, declarou.
Quem também se manifestou foi Bianca Biancardi, irmã de Bruna. Ela negou que os assaltantes tinham a intenção de sequestrar a influenciadora e a filha. A informação havia sido divulgada pelo jornalista Luiz Bacci, que chegou a mostrar um suposto cativeiro que estaria pronto. Bianca afirmou que o apresentador não era uma fonte “confiável” e criticou a Record. “Fake news é crime e vocês não têm a decência de fazer um trabalho com apuração. NOJO! Aguardem os processos“, escreveu.