884525075 Jout Jout Tem Pagina No Facebook Derrubada Por Grupo Machista 1024x681

Por onde anda Jout Jout? Youtuber desapegou das redes socais e agora leva vida de nômade

Tá aí uma pergunta que muita gente já deve ter feito: por onde anda Jout Jout? A jornalista, que há mais de um ano não alimenta seu canal de 2.45 milhões de inscritos no YouTube, vai muito bem, obrigada. Desde seu rompimento com o universo digital, Julia Tolezano vem experimentando uma vida nômade pelo interior do Brasil, tendo como próximo destino uma barraca na beira de um rio em Goiás.

Quem revelou a informação foi a própria niteroiense, que na última semana (2), participou de um bate-papo organizado pelo curso de Estudos de Mídia da PUC-Rio. Segundo a colunista da Veja Rio, Carla Knoplech, que acompanhou a conversa, Jout Jout já avisou logo de cara que aquela pessoa dos vídeos virais se transformou completamente. “Antes de mais nada, quero dizer que estou com medo do que vocês estão esperando que eu diga”, brincou Julia.

Continua depois da Publicidade

Apesar do sucesso estrondoso na web, Tolezano resolveu deixar de lado aplicativos como o Instagram, no qual acumula 1.2 milhões de seguidores, e até mesmo o WhatsApp, meio pelo qual grande parte dos brasileiros se comunica hoje em dia. “Comecei a reparar que o WhatsApp fazia com que eu me comunicasse mal, logo eu, uma comunicadora”, ironizou.

Diante da grande exposição de seus vídeos na internet, Julia passou a questionar se, às vezes, não estaria reproduzindo pensamentos de terceiros e posicionamentos que eram esperados dela, ao invés de expor sua opinião pessoal sobre certos assuntos. “Essas não eram as exigências que a vida tinha pra mim, eram as exigências que eu tinha pra vida”, falou ainda, sobre as expectativas das pessoas sobre ela.

Fotojet (25)
Jout Jout fazia grande sucesso nas redes com vídeos, a priori, despretensiosos, que vez ou outra, nos levavam a reflexões interessantes (Foto: Reprodução/Instagram)

Apesar de existir uma alta demanda, Jout Jout não tem planos de voltar para o Youtube tão cedo. Quando questionada sobre o futuro, a jornalista avisou que tem encontrado sentido em viver de maneira mais simples, mais desconectada e próxima à natureza. “Não estou acompanhando o que está acontecendo na Inglaterra, mas quando a minha vizinha machucou o pé eu soube no mesmo segundo. Não sei nada do futuro”, enfatizou de maneira pouco ansiosa.

Mesmo sumida de seu canal, Julia mantém um quadro no “Saia Justa”, do GNT, e deixou no ar que um podcast seu sobre espiritualidade já está disponível na internet, porém em formato secreto. Ela finalizou o encontro virtual, dizendo que agora sua nova obsessão é estudar sobre o armazenamento de grãos. Sempre autêntica e maravilhosa!