Preta Gil é surpreendida ao vivo por Gominho e chora ao dar o depoimento mais emocionante sobre o fiel amigo: ‘Eu estava abandonada’; assista

Gominho abdicou de tudo para cuidar da amiga, enquanto ela tratava câncer de intestino

Um dia após revelar que finalizou seu tratamento contra o câncer no intestino, Preta Gil celebrou sua recuperação no “Encontro” desta terça-feira (12). Ela foi às lágrimas ao recordar o período difícil do diagnóstico e quando sentiu-se abandonada pelo ex-marido, Rodrigo Godoy. A cantora também se emocionou ao falar como seus amigos a ajudaram neste processo, e ainda recebeu uma surpresa pessoalmente de Gominho.

Preta começou agradecendo a todos que vibraram por ela por todo este tempo. “Obrigada. Esse amor que eu recebi vindo de vocês, do público, dos meus fãs, da família, esse amor me curou. Eu tenho total certeza disso. O amor é tão importante quanto todo tratamento que eu fiz”, declarou.

Foi então que Patrícia Poeta surpreendeu a convidada ao chamar um amigo fiel para o palco, mudando uma tradição do matinal. “A gente já viu vários amigos se manifestando. Mas tem um que não mandou vídeo não. Eu acho que ele simboliza essa corrente de amizade e fez questão de vir aqui hoje, participar do programa ao vivo. Não é, Gominho? Um bom dia tão especial, né?”, anunciou ela. Preta Gil não conteve a alegria e logo abraçou o companheiro. Assista:

Ao longo do tratamento da cantora, Gominho foi uma das pessoas que mais se dedicou a ajudar a amiga. Ele chegou a largar seu emprego em Salvador, na Bahia, para cuidar integralmente dela. “É uma coisa muito louca e eu nunca tinha acompanhado um tratamento desse de perto. E é algo muito agressivo. Quando eu cheguei lá [no hospital], via ela o dia inteiro no sofá, sem comer, sem beber. Muito frágil, sozinha. Peguei um voo e falei: ‘Amiga, semana que vem vou ficar aqui. Não estou pedindo'”, recordou.

“Aí eu fui para Salvador, pedi demissão da rádio que eu trabalhava e vim para cá. Foi impulso de amor. Na hora não pensei em nada, foi amor mesmo. Ver a pessoa numa situação daquela, não pensei (…) Ela estava abandonada. A situação estava muito ruim, ela estava na quimioterapia. Eu falei: ‘Você tem dois cânceres pra se livrar: o do intestino e seu marido'”, acrescentou Gominho. Veja:

Continua depois da Publicidade

Preta não conseguiu segurar as lágrimas ao lembrar o carinho que recebeu de Gominho enquanto enfrentava o fim de seu casamento. “Sempre me emociono. O que o Gomez fez, ele diz que foi natural, mas é muito difícil uma pessoa abdicar de tudo pra cuidar de um amigo. Eu estava muito abandonada mesmo, estava sofrendo e não estava enxergando. E ele viu, veio, cuidou de mim, me deu banho, penteou meu cabelo. Ele e tantas outras pessoas. Isso é um presente que a vida me deu”, desabafou.

Logo em seguida, o comunicador se declarou para a amiga. “É porque a sua vida é minha também. Ela é nossa. Eu comecei a amar você anos atrás pela pessoa que você é. E conviver com você, ver que é muito melhor… Todo esse amor que a gente está te dando é porque você é muito amorosa. Você vive de amor”, disse ele. Confira:

A filha de Gilberto Gil, então, admitiu que Gominho representa sua esperança no ser humano. “Depois de tudo que você passa, ver uma pessoa que você amava te fazer tão mal, te maltratar tanto. Ver um amigo cuidar de mim do jeito que ele me cuidou é um presente. Não romantizo nada do que eu passei, mas sem dúvida nossa nossa amizade se fortaleceu. A gente pode suportar tudo nesse tratamento, mas a falta de amor a gente não suporta. Então ame quem está precisando de você”, aconselhou.

Preta Gil e Gominho se emocionam no “Encontro” (Foto: Reprodução/TV Globo)

Fim do câncer

Antes da participação de Gominho, Preta Gil deu mais detalhes sobre o diagnóstico recebido. “Eu ia fazer show no Rio de Janeiro, tive dor de cabeça muito forte, minha pressão subiu. Tomei remédio, fiz o show e logo na sequência passei mal. Fui hospitalizada e recebi o diagnóstico. Foi um ano inteiro de um tratamento muito pesado, muito difícil”, explicou.

Para ela, estar curada perto do fim de 2023 é uma vitória. “É muito significativo porque o meu primeiro sintoma, a primeira vez que eu passei mal foi no Réveillon”, pontuou. Porém, para considerar-se como “curada” do câncer definitivamente, Preta precisará de acompanhamento pelos próximos cinco anos.

“Mas posso dizer que acabei esse tratamento. Os exames mostram que não tenho mais câncer no meu organismo, então essa etapa eu venci e vou vencer todas as outras”, garantiu a artista.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques