Príncipe Harry e Meghan Markle vão se separar do príncipe William e de Kate Middleton em mais um modo significativo; saiba detalhes

A separação oficial entre os duques de Sussex e Cambridge está ficando cada vez mais definitiva. Após eles separarem as contas nas redes sociais, as residências e os escritórios, chegou a vez de Príncipe Harry, Meghan Markle, Príncipe William e Kate Middleton anunciarem uma divisão na caridade que possuem em conjunto, a The Royal Foundation.

O grupo de caridade foi fundado em 2009 pelos irmãos como meio principal para arrecadar fundos de apoio para projetos sociais de interesse deles. Kate se juntou após seu casamento com William, em 2011, e Meghan entrou oficialmente como patrona após trocar alianças com Harry, em 2018.

Entretanto, alguns meses antes, em fevereiro, os dois casais já haviam feito uma aparição oficial para uma sessão de perguntas e respostas sobre a fundação, a priori um, um evento anual. Agora, 15 meses depois, parece que essa foi a primeira e única aparição dos quatro juntos nesse evento.

Fontes reais revelaram ao The Sun que eles ainda podem trabalhar em projetos individuais juntos, mas esse é realmente o fim da The Royal Foundation. “As coisas ficaram bem ruins entre os irmãos e eles não se viram privadamente durante vários meses depois do casamento real. Certamente, a animosidade em relação ao status, dinheiro e Meghan significou uma antecipação da divisão entre as famílias, muito mais rápida do que se esperava, então, talvez, tenha sido inevitável que sua caridade conjunta também fosse dividida”, revelou uma das testemunhas.

“Meghan e Harry querem fazer as coisas diferentes de William e Kate. William é o futuro rei, então, às vezes, é restrito com o que ele pode fazer. Os Sussexes querem flexibilidade para decisões mais comerciais”, continuou o informante. “Mas a relação dos irmãos melhorou muito desde que os trabalhos deles se separaram.”

Kate Middleton, príncipes William e Harry e Meghan Markle em evento. Foto: Getty.

Apesar de terem lançado “Shout”, um serviço de apoio para pessoas em caso de crise, no começo deste mês, os duques de Sussex e Cambridge já vêm em um movimento de separação desde o final do ano passado quando Meghan e Harry se mudaram do Palácio de Kensington, onde viviam ao lado de William e Kate, para a Frogmore Cottage, no Castelo de Windsor.

O casal de Sussex também mudou seu escritório de Kensington para o Palácio de Buckingham e criou um Instagram oficial apenas para os dois. Antes, eles usavam a conta @kensingtonroyal junto com os duques de Cambridge e seus filhos.

O bom dessa mudança é que a gente tem cada vez mais lugares para acompanhá-los de pertinho!