Rafael Cardoso procura João Guilherme após polêmica: ‘Não tenho preconceito com nada’

Ator disse que mandou mensagem para filho de Leonardo, e minimizou o caso como um ‘mal-entendido’

Rafael Cardoso lamentou a repercussão da polêmica após ele compartilhar um vídeo de Nego Di com falas homofóbicas sobre João Guilherme. Nesta terça-feira (4), o ator deu uma declaração para a colunista Mariana Morais, do Em Off, e revelou que chegou a procurar João Guilherme para se desculpar pela situação. Anteriormente, a equipe de Rafael já tinha se manifestado e alegado que tudo não passou de um “mal-entendido.

Não vou dar entrevista sobre esse assunto agora, mas adianto que foi um equívoco. Infelizmente compartilhei o vídeo sem assistir. Não tenho preconceito com nada”, alegou Rafael. “Cheguei a mandar uma mensagem para o João Guilherme, me desculpando por qualquer mal-entendido”, contou. No entanto, ele não entrou em detalhes sobre como teria sido a interação.

Rafael Cardoso disse que enviou mensagem para João Guilherme para se desculpar. (Globo/Tiago Garcia)

Continua depois da Publicidade

O ator ainda disse lamentar que o vídeo de Nego Di sobre o cropped usado por João Guilherme tenha mais evidência do que outros assuntos sociais. Cardoso fez questão de ressaltar que está envolvido em projetos sociais em Cachoeira de Macacu, na Região Metropolitana do Rio. “Sou embaixador ambiental de Cachoeira de Macacu. Estou abrindo uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), que é algo que vai favorecer a sociedade e vai beneficiar os indivíduos atípicos, como pessoas com autismo e Síndrome de Down”, finalizou.

Relembre o caso

Durante a Semana de Moda em Paris, João Guilherme viralizou nas redes sociais após escolher um cropped como um dos looks para acompanhar o evento. Na última quinta-feira (29), Rafael compartilhou um vídeo em que o ex-BBB tem falas machistas e homofóbicas sobre o filho de Leonardo. Cardoso se pronunciou sobre a situação em nota enviada por sua equipe para Lucas Pasin, do UOL, alegando que foi um “mal-entendido“.

Ele estava tratando de um assunto com Nego Di, um evento, e na sequência fez um repost, sem nem prestar atenção ao conteúdo, para dar uma ‘força’ para ele, foi no automático“, justificou a equipe. João Guilherme se manifestou e destacou que homofobia é crime. “O vídeo do ‘comediante’ é discriminação fantasiada de piada, é importante que isso fique claro“, destacou o ator.

“Me causa uma indignação gigante que duas pessoas públicas usem seu alcance pra espalhar ódio e preconceito, quando podiam ser aliados de uma causa tão importante. Quero usar minha influência para propagar o bem e o amor em um mundo já tão cheio de ódio, alimentado por atitudes preconceituosas como esta”, declarou João, abordando ainda a postura específica de Cardoso.

“Fico ainda mais revoltado quando isso vem de um colega de classe, um ator, que naturalmente deveria ter a mente mais aberta por viver da arte. Não dá pra entender”, admitiu.

Igor Rickli, até então amigo de longa data de Rafael, também entrou na polêmica ao publicar fotos com looks fashionistas e dizer: “Pros ‘machões’ que acham que somos só ‘cachorras loucas pra dar’ um prato cheio pro seu deleite. Minha roupa não me define. Aproveito pra evidenciar que meu prazer não tá em me vestir ‘como mulher’ e sim, em ter coragem pra transgredir e afrontar tanta ignorância“.

Nego Di resolveu responder Igor, sugerindo que o artista seria apaixonado por Cardoso. “Um passarinho me contou que tudo isso é porque tu se declarou e Rafael não te quis. Confere? Tô sabendo, hein…“, escreveu o humorista em um comentário nas redes sociais.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques