Rafael Cardoso se defendeu das acusações feitas por Sônia Bridi, sua ex-sogra, que o denunciou por violência psicológica, moral e patrimonial. Em documentos divulgados recentemente, Sônia alega que o ator chegou a invadir sua casa e destruir seu carro. Diante das acusações, a assessoria jurídica de Rafael divulgou uma nota na sexta-feira (8). Além disso, o ator também se pronunciou.
“A verdade organiza e liberta! Ouvi essa frase de um grande amigo pela primeira vez e tomei como minha”, escreveu em seu post nas redes sociais. Ele continuou, refletindo sobre os desafios enfrentados: “Acredito que na vida te colocarão em diversos cenários que você nunca esteve, tudo para que a narrativa faça sentido. Estou sendo crucificado… depois… ressurreição! O passado é aprendizado… seguimos!”.
O advogado de Rafael, Luiz Antonio Nunes Filho, emitiu uma nota detalhando a postura legal do ator referente ao processo de Sônia. “Esclarecemos que a notícia em questão não se refere a fatos novos, mas sim a fatos que teriam ocorrido há mais de um ano e a cuja apuração exauriente se está a proceder, na forma da lei, em processo judicial sigiloso”, descreveu o texto. A defesa destacou a importância de manter o processo em segredo de Justiça para proteger todos os envolvidos, especialmente os filhos menores de Cardoso. O artista “lamenta profundamente que tenha havido violação do sigilo imposto aos autos do processo, o que deverá ser objeto de investigação, para que os envolvidos sejam exemplarmente responsabilizados nas esferas jurisdicionais competentes”.
Ver essa foto no Instagram
Além disso, Cardoso utilizou os stories para comentar mais diretamente sobre a cobertura midiática das acusações. “Vocês viram aí um monte de coisa, notícia de um ano e pouco atrás que aconteceu, enfim. A Justiça está resolvendo o que é segredo de Justiça, e era para ter ficado assim. Mas a gente já está fazendo o que precisa ser feito”, afirmou o ator em vídeo.
Rafael Cardoso se pronuncia sobre processo de Sônia Bridi pic.twitter.com/pHrQqY97mF
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) November 8, 2024
Entenda o caso
Na última semana, notícias sobre um processo aberto pela jornalista Sônia Bridi contra o ex-genro rodou as redes sociais. Segundo documentos judiciais obtidos pelo colunista Gabriel Perline, da Contigo!, o caso ocorreu em meio ao conturbado divórcio de Rafael com a filha de Sônia, Mariana Bridi.
O episódio descrito teria acontecido na residência da repórter, em 18 de agosto de 2023, quando Rafael, supostamente sob influência de substâncias ilícitas, invadiu a propriedade, proferindo ameaças e destruindo bens, incluindo o carro da jornalista. De acordo com a coluna, a solicitação de Sônia para a medida protetiva foi impulsionada pela necessidade de segurança e bem-estar de sua família. Embora ela não fale sobre agressão física, afirma ter enfrentado violência psicológica, violência moral e violência patrimonial.
O caso foi levado à Justiça, e Sônia utilizou a Lei Maria da Penha para fundamentar seu pedido, argumentando que o comportamento de Rafael representa um risco não só para ela mas para toda a família. Relembre os detalhes, clicando aqui.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques