Vixe, a fala do astro não pegou muito bem! Após levar a melhor no “Oscar 2019”, Rami Malek mencionou Freddie Mercury em seu discurso de vitória, que acabou repercutindo pelas redes sociais. Muitos questionaram a fala do ator, que disse que o ex-vocalista do Queen era um “homem gay”. Vale mencionar que, ao longo da temporada, muitos aguardaram um discurso mencionando questões importantes como o fato de Mercury ser LGBTQ+, o que ocorreu apenas neste domingo (24).
“Fizemos um filme sobre um homem gay, um imigrante, que viveu sua vida sendo ele mesmo sem remorso, e o fato que estou celebrando ele e sua história com vocês essa noite, é a prova de que estamos desejando por histórias como essa”, disse Malek ao agradecer o prêmio de “Melhor Ator” por Bohemian Rhapsody. Assista ao discurso:
https://www.youtube.com/watch?v=iy4GL6RtVOk
Para muitos, Rami teria errado ao assumir que Mercury era gay, apesar de ter tido relacionamentos tanto com homens quanto com mulheres. “Freddie Mercury era queer/bissexual e Rami chamando ele de homem gay em frente à milhões enquanto aceita um prêmio por interpretar ele foi desconfortável”, escreveu uma usuária no Twitter. As indagações giraram em torno dessa definição sobre a sexualidade do cantor. Confira:
https://twitter.com/koooIthing/status/1099879419643117569
Até tu, Rami Malek, falando que o Freddie Mercury era gay sendo que ele era bi?!
a não
— pós-jovem da seita anti-monogamia (@spellboxxx) February 25, 2019
https://twitter.com/rafapaternostro/status/1099880109283131392
Eu real to vesga de raiva com o Rami chamando o Freddie Mercury de gay man
— gabiru com cãibra (@meridadotropico) February 25, 2019
Contudo, há quem tenha defendido Malek, afirmando ter sido uma tentativa de abarcar a comunidade LGBTQ+ como um todo. “Provavelmente ele só estava usando isso como um termo guarda-chuva”, publicou um perfil. Outros fãs também endossaram o fato do ex-vocalista nunca ter se assumido nem bissexual, nem gay. “Um lembrete de que Freddie Mercury nunca revelou sua sexualidade ao público, então não é legal espalhar coisas como ‘Ele era bissexual!’. Ter relacionamento com uma mulher não determina sua sexualidade”, argumentou o tweet. Dá uma olhada nas reações:
A reminder that Freddie Mercury never revealed his sexuality to the public so it’s not okay to spread things around like “HE WAS BISEXUAL!!” Having a relationship with 1 woman doesn’t determine your sexuality and he’s the only one who truly knew himself.
— kay🌟 (@kayilwys) February 25, 2019
https://twitter.com/BryceHammmmer/status/1099879738372489218
https://twitter.com/betrayedbylust/status/1100126885974102016
Ainda em homenagem ao sucesso do filme, Queen foi convidado a abrir a premiação de ontem (24). Acompanhada por Adam Lambert nos vocais, a banda apresentou os grandes sucessos “We Will Rock You” e “We Are The Champions”, contagiando toda a plateia! Foi de arrepiar! Vem assistir a esse momento incrível:
https://www.youtube.com/watch?v=XwbCfVEB5EM